A tireoide hiperativa ou hipertireoidismo é uma condição na qual a glândula tireoide está hiperativa e produz quantidades excessivas de hormônio.

A glândula tireoide é um órgão localizado na frente do pescoço e libera hormônios que controlam a respiração, o metabolismo, batimentos cardíacos, sistema nervoso, peso, temperatura corporal e muitas outras funções de nosso corpo.

Quais são os sintomas da tireoide hiperativa ou hipertireoidismo?

Tireoide hiperativa ou hipertireoidismo segundo a Germânica Heilkunde

Sintomas relacionados a tireoide hiperativa ou hipertireoidismo:

  • nervosismo ou irritabilidade;
  • fadiga ou fraqueza muscular;
  • calor tolerante a problemas;
  • problemas para dormir;
  • mãos trêmulas;
  • batimento cardíaco rápido e irregular;
  • evacuações freqüentes ou diarréia;
  • perda de peso;
  • mudanças de humor;
  • bócio.

Fique atento! O hipertireoidismo às vezes é confundido com depressão ou demência, em pessoas com mais de 60 anos de idade.

Qual é o conflito biológico relacionado a tireoide hiperativa ou hipertireoidismo?

Existem dois conflitos biológicos que fazem parte da tireoide, porém, neste artigo vamos abordar um deles que faz parte da glândula.

Equivalente à metade direita da boca e faringe

Equivalente à metade direita da boca e faringe, o conflito relacionado ao lobo direito da tireoide relaciona-se a um ” pedaço de entrada ” e a “não ser rápido o suficiente para pegar um pedaço“.

Esse “pedaço” diz respeito, por exemplo, a um emprego, posição, promoção, contrato, negócio ou compra que se deseja fortemente, mas é muito lento para “agarrar”. O “pedaço” esperado também pode estar relacionado a uma pessoa que é muito lenta para “pegar” ou “se apossar”.

Equivalente à metade esquerda da boca e faringe

Equivalente à metade esquerda da boca e faringe, o conflito vinculado ao lobo esquerdo da tireoide está relacionado a um “pedaço de saída” e a “não ser rápido o suficiente para eliminar um pedaço” (originalmente, o pedaço de fezes).

A origem do conflito pode ser um trabalho de conclusão de curso, qualquer tipo de mercadoria ou uma pessoa (inquilino, funcionário, parceiro de negócios) que se demora muito a se “livrar”.

Um pedido de desculpas ou uma proposta que foi expressa tarde demais também pode evocar esse tipo de conflito “superficial”.

As pessoas que são mais suscetíveis a experimentar conflito são:

  • Profissionais que estão envolvidos com competições (gerentes de negócios, agentes de vendas, vendedores, atletas e competidores de esportes).
  • Profissionais que estão sob pressão de prazo, como jornalistas ou fabricantes.
  • Profissionais que sofrem pressão constante para manter dois empregos, como mães solteiras, por exemplo.
  • Crianças e adolescentes sofrem conflitos da tireoide quando são empurrados pelos pais, professor ou treinador (“Você é muito lento!”).

Fase ativa do conflito

Durante a atividade de conflito, ocorre o aumento celular, com o objetivo biológico de tornar a pessoa mais rápida para capturar o pedaço desejado ou para se livrar de um pedaço indesejado.

Isso causa uma tireoide hiperativa ou hipertireoidismo. Devido ao aumento da produção de tiroxina, as pessoas com tireoide hiperativa geralmente são superexcitadas, nervosas, irritáveis ​​e têm problemas para dormir.

Com a atividade persistente de conflito, o crescimento criado pelo aumento contínuo da célula forma um estroma rígido, ou bócio.

Fase de cura do conflito

Após a resolução do conflito, fungos ou micobactérias, como a tuberculose, removem as células que não são mais necessárias.

O aumento da tireoide pode causar dificuldades respiratórias devido à pressão sobre a traquéia

Um grande inchaço com proliferação celular abundante pode ser diagnosticado como um câncer de tireoide.

Os sintomas de cura são dores devido ao inchaço, dificuldades em respirar e engolir e suores noturnos. Se o processo de cicatrização é acompanhado por uma inflamação, isso causa tireoidite.

Com a conclusão da fase de cicatrização, o nível de tiroxina volta ao normal.

Quando a cura é interrompida continuamente por recaídas de conflitos, o processo de decomposição prolongado resulta em uma perda de tecido da glândula tireoide, causando uma hipotireoidismo, ou o que chamamos de doença de Hashimoto.

Saiba que o hipotireoidismo é sempre precedido pelo hipertireoidismo.

Conclusão

Espero que você tenha compreendido sobre tireoide hiperativa ou hipertireoidismo segundo a Germânica Heilkunde.

Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Nova Medicina Germânica.

Quer ter um maior conhecimento da Germânica Heilkunde? Participe da nossa próxima turma Germânica Heilkunde Formação Online.

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

Summary
Tireoide hiperativa ou hipertireoidismo segundo a Germânica Heilkunde
Article Name
Tireoide hiperativa ou hipertireoidismo segundo a Germânica Heilkunde
Description
A tireoide hiperativa ou hipertireoidismo é uma condição na qual a glândula tireoide está hiperativa e produz quantidades excessivas de hormônio. A glândula tireoide é um órgão localizado na frente do pescoço e libera hormônios que controlam a respiração, o metabolismo, batimentos cardíacos, sistema nervoso, peso, temperatura corporal e muitas outras funções de nosso corpo. 
Author
Publisher Name
Germânica Heilkunde - Marina Bernardi
Publisher Logo