O que é tendinite na mão?

O que é tendinite na mão? A tendinite ocorre quando um tendão fica irritado, inflamado ou inchado e faz com que a sinóvia ao redor do tendão se dilate, alterando a forma do compartimento da bainha do tendão e dificultando assim seu movimento.

Os tendões são faixas de tecido semelhantes a cordas que conectam o músculo ao osso. Quando um músculo se contrai, o tendão puxa o osso ao qual está conectado, fazendo com que essa parte do corpo se mova.

Muitos tendões da mão e do punho passam por túneis (bainhas de tendão) que os mantêm organizados e mantidos firmemente no lugar, posicionados próximos ao osso. Esses tendões são cobertos por uma fina camada escorregadia de tecido mole (sinóvia) que os permite passar facilmente pelos túneis.

As formas mais comuns de tendinite na mão e punho são:

  • Tenossinovite de DeQuervain: o tipo mais comum de transtorno de tenossinovite. Causa dor forte e inchaço no punho e no polegar.
  • Dedo em gatilho ou polegar em gatilho: um tipo de tenossinovite em que a bainha do tendão fica inflamada e espessada, tornando difícil dobrar ou esticar o dedo ou o polegar. O dedo ou polegar podem travar ou “disparar” repentinamente.

Qual é o conflito biológico ligado a tendinite na mão e punho?

Tendinite na mão segundo a Medicina Germânica Heilkunde

A causa da tendinite não é conhecida totalmente, mas segundo a medicina tradicional, geralmente as dores são causadas por esforço, uso excessivo, lesão ou movimentos repetitivos.

A tendinite também pode estar relacionada a condições como diabetes, gota, artrite reumatoide, problemas de tireoide ou infecção.

Segundo Dr. Hamer e a Medicina Germânica Heilkunde, a origem das doenças está relacionada a um conflito biológico (evento traumático e inesperado que ocorre na vida de uma pessoa).

O conflito biológico ligado ao pulso, mão e dedos é o conflito de destreza”, que é causado pela falha em uma tarefa manual ou por um desempenho manual ruim.

A pessoa cuja autoconfiança depende predominantemente de suas realizações manuais, sua ocupação requer habilidades motoras finas (cirurgiões, higienistas dentais, joalheiros) e destreza dos dedos (digitar, bordar, tocar um instrumento musical como violão ou piano) é mais propensa a sofrer esse conflito juntamente com um conflito de autodesvalorização.

Fase de conflito ativo

A tendinite na mão e punho podem causar fraqueza, inflamação, inchaço e dores nessa região.

Por exemplo, quando o sintoma é dor muscular e do ligamento do punho direito, ocorre um conflito de destreza moderada experimentado como “falha em uma tarefa manual” ou um “desempenho manual pobre” em relação a um parceiro.

Este Programa Especial Biológico causa a perda de tecido muscular (necrose) da musculatura estriada e dos ligamentos do punho direito durante a fase de conflito ativo.

Fase de cura

Durante uma fase de cura, uma perda de tecido é reposta levando à inflamação e dor.

O objetivo biológico deste Programa Especial Biológico é fortalecer os músculos e ligamentos do punho para melhorar o desempenho manual.

Sendo que o profissional de Medicina Germânica Heilkunde, deve orientar seu paciente a identificar o conflito original e trazer à sua consciência para que ele conclua a sua cura.

Conclusão

Espero que você tenha compreendido sobre tendinite na mão segundo a Medicina Germânica Heilkunde.

Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.

>>> Garanta agora mesmo: Guia definitivo da Medicina Germânica Heilkunde

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.