Você tem a Síndrome da Menina Boazinha?

Você tem a Síndrome da Menina Boazinha?

Já ouviu falar da Síndrome da Menina Boazinha? Nós mulheres, fomos criadas em sua grande maioria para agradar a todos.

O modelo da menina boazinha é ensinado para as mulheres desde nossa infância.

Fomos criadas com a crença de que só seremos queridas e amadas se formos uma “boa menina”.

Desde muito cedo aprendemos que o nosso valor está em nosso comportamento, e não em quem somos realmente.

Temos quer ser sempre obedientes, não fazer birra e não dar trabalho para nossos pais, principalmente na frente de estranhos.

De acordo com estudo da Universidade de Stanford, os adjetivos mais desejáveis ​​para uma mulher foramcompassiva, calorosa, alegre, de fala mansa e leal.

Em contrapartida, quando os voluntários da pesquisa foram solicitados a listar as qualidades desejáveis num homem, essas foram: independente, assertivo, dominante e decidido.

Conseguiu perceber a diferença?

Assista o vídeo abaixo, o qual eu falo sobre a minha visão da Síndrome da Menina Boazinha:

O poder da aprovação dos outros

Você tem a Síndrome da Menina Boazinha?

Com isso, passamos a vida toda se importando com que os outros pensam a nosso respeito, tentando nos encaixar no “modelo padrão” de sociedade, sem ao menos descobrirmos o que queremos de verdade para nós.

A aprovação das outras pessoas torna-se o principal parâmetro de valorização.

Eu ando percebendo muitos pais reprimindo seus filhos exageradamente, principalmente quando os mesmos contrariam seus pais na frente das pessoas.

Acredito que na maioria das vezes isso acontece porque as crianças fazem birra em um ambiente público e os próprios pais dessas crianças foram ensinados que na frente dos outros não podemos fazer o que queremos.

Talvez a primeira coisa que os pais pensem nessa situação é: “O que os outros vão pensar do meu filho?”.

Levando aos pais o questionamento que se não forem agir de acordo com os padrões da sociedade, serão excluídos da mesma.

Percebi que meus pais pensando num bem maior, também fizeram com que eu agisse dessa forma.

Eu sempre tinha que sorrir, cumprimentar as pessoas e até mesmo os desconhecidos.

E acontecia muitas coisas comigo, tinha dias que cumprimentava desconhecidos na rua, porque meus pais me ensinaram assim.

Temos que agradar as pessoas e sermos boazinhas. Caso contrário, nós somos muito feias, não vamos ganhar presentes e nem o amor de nossos pais.

Pense que você pode estar carregando a vida toda essa falsa crença.

Quais são as consequências da Síndrome da Menina Boazinha?

As consequências das Síndrome da Menina Boazinha são:

  • O medo das críticas;
  • O medo de não agradar;
  • O medo do que vão falar sobre sua atitude.

Posso citar um exemplo da minha própria história de vida, pois tantas vezes eu planejei projetos e por medo de não serem tão bons, acabei me paralisando.

Hoje eu tenho plena consciência disso e você pode ter consciência de que está agindo assim também.

Quais são os passos para sair dessa síndrome?

  1. Você deve ter consciência que está agindo assim;
  2. Tenha atitude, vá e faça;
  3. Mostre ao mundo quem é você de verdade.

Você tem que criar o hábito de mostrar ao mundo o que realmente você deseja. Sendo a melhor maneira de você não alimentar mais aquilo que um dia achavam que era o melhor para você.

Tenho feito muito isso em minha vida e garanto para você que dá certo.

Conclusão

Espero que você tenha entendido o que é a Síndrome da Menina Boazinha e como ela pode estar te prejudicando.

Sempre lembrando que a cura vem sempre de dentro para fora.

Acho útil o artigo? Compartilhe com seus amigos ou pacientes para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Nova Medicina Germânica.

Quer ter um maior conhecimento da Germânica Heilkunde? Participe da nossa próxima turma Germânica Heilkunde Formação Online.

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa.

Summary
Você tem a Síndrome da Menina Boazinha?
Article Name
Você tem a Síndrome da Menina Boazinha?
Description
Já ouviu falar da Síndrome da Menina Boazinha? Nós mulheres, fomos criadas em sua grande maioria para agradar a todos. O modelo da menina boazinha é ensinado para as mulheres desde nossa infância. Fomos criadas com a crença de que só seremos queridas e amadas se formos uma “boa menina”.
Author
Publisher Name
Marina Bernardi - Germânica Heilkunde
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

  • É isso que acontece quando você resolve seus conflitos❤#Marinabernardi #marinabernarditreinamentos #drhamer #medicinaheilkunde #germânicaheilkunde #medicinagermânica #ciênciacurativa
  • NÃO! AQUI você  não  vai encontrar conflitos emocionais.
Não será fácil  e você  terá  que dedicar, terá  que se colocar no lugar do outro. Terá que ter a empatia necessária, terá  que ter tempo para ouvir. Terá que repetir muitas vezes até  cair a ficha. Terá  que entender as funções dos órgãos,  terá que ouvir " não  aconteceu nada" várias e várias vezes. Terá  que ouvir também " acho que foi o café  que me deu gastrite, ou então " comi muito e fui dormir cedo por isso fiquei indigesta". Terá  que programar uma sessão  de 1 hora e reprogramar pra mais duas. Terá  que se importar com seu paciente mesmo até  mesmo quando ele for embora do seu consultório. Terá que saber lidar com tudo que descobriu. Terá  que  engolir o choro por ver tantas injustiças no mundo, e tanta gente sofrendo em vão. Terá muita dor, mas também terá  muitas alegrias em enxergar o que nem todo mundo enxerga. Terá que viver a solidão  de enxergar os conflitos das pessoas que você  ama e saber o que se passa por trás disso.
Terá dias de luta e também  dias de glória.
Mas se mesmo assim, você aceitar meu convite, eu te prometo, você nunca mais será o mesmo, e irá tão longe profissionalmente e pessoalmente que nem vai sentir falta de quem era antes.  Vem comigo?Comente aqui o quanto a Medicina Germânica lhe tranformou👇
  • Tá rolando no stories, a explicação sobre Procrastinação e auto sabotagem x conflitos biológicos. ❤😱☝️ Corre e assista!Não  liga pra minha letrinha não 🤣Você é procrastinador?Sim ou Não ? Coloca aqui nos comentários pra mim.#MedicinaGermânica #Medicina Heilkunde #GermânicaHeilkunde #GermânicaHeilkundeNaPratica #MarinaBernardi

Siga-me!!!