A retenção de líquido e as suas emoções

A retenção de líquido e as suas emoções

retencao-de-liquido-e-as-emocoes-germanica-heilkunde

A retenção de líquido é a acumulação excessiva de água no organismo. O problema atinge principalmente as mulheres no período pré-menstrual. O acúmulo de líquidos causa mal estar e inchaço nas mãos, pernas e tornozelos. Também é comum que o inchaço seja acompanhado de dores na cabeça e no peito, aumento de pressão e irritação. As mulheres com retenção de líquido parecem ter ganhado peso, sem motivo aparente, principalmente em casos de retenção hídrica generalizada, com aumento da região abdominal e toráxica.

O acúmulo de líquidos pode ser causado por vários motivos. Entre os principais estão: o mau funcionamento dos rins; problemas circulatórios, especialmente do sistema linfático; consumo elevado de sal; alterações no metabolismo decorrentes da menstruação ou gravidez e também as nossas emoções.

O equilíbrio mental passa pela gestão do stress e das emoções. De facto, períodos de maior stress e ansiedade levam o nosso corpo a colocar-se “em alerta”, produzindo mais hormônios do stress, que promovem a retenção hídrica: adrenalina, noradrenalina e cortisol.

Assista aqui o vídeo sobre a Retenção de líquido e as influências dos impactos da sua vida e as emoções:

 

Gostou do artigo? Compartilhe com outros profissionais da saúde ou com um amigo querido que poderá ajudar.

Conheça ainda mais a Germânica Heilkunde através do nosso ebook:

Nova-medicina-germanica-pdf

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

1 Comentário

  1. Elaine Oliveira

    Tava tão interessada até ouvir que nós viemos do mar. Perdeu toda a credibilidade

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

  • Qual é a verdadeira causa de doenças no intestino pela Germânica Heilkunde?
⠀
Muitas pessoas acreditam que a ansiedade, a depressão e até mesmo a mágoa podem gerar doenças no intestino, como a Síndrome do intestino irritável.
⠀
👉A Síndrome do intestino irritável ocorre na verdade pelo conflito indigesto, que é algo que você não digeriu bem.
⠀
Apresenta duas fases: a simpaticotônia e a vagotônia. É o sistema nervoso simpático e parassimpático atuando em seu corpo. Com isso ocorre a contração da musculatura lisa que faz com que você tenha os sintomas da diarreia, flatulências, dores abdominais ou constipação.
⠀
Como ocorrem as fases? Se a pessoa ainda está em estado de alerta, ela está na fase de simpaticotônia. Quando o conflito é resolvido, a pessoa se encontra na fase de vagotônia.
⠀
Achou essa informação útil? Compartilhe com seu amigos e amigas que precisam saber sobre o assunto.❤
  • O auto-conhecimento te torna seguro🙏#Marinabernardi #marinabernarditreinamentos #drhamer #medicinaheilkunde #germânicaheilkunde #medicinagermânica #ciênciacurativa
  • O que fazer com o crescimento da adenoide em crianças?
⠀
Assista ao vídeo completo no YOUTUBE clicando em meu perfil @marinabernardi_
Acesse aqui: https://youtu.be/C_RItVsodJw

Siga-me!!!