A retenção de líquido e as suas emoções

A retenção de líquido e as suas emoções

retencao-de-liquido-e-as-emocoes-germanica-heilkunde

A retenção de líquido é a acumulação excessiva de água no organismo. O problema atinge principalmente as mulheres no período pré-menstrual. O acúmulo de líquidos causa mal estar e inchaço nas mãos, pernas e tornozelos. Também é comum que o inchaço seja acompanhado de dores na cabeça e no peito, aumento de pressão e irritação. As mulheres com retenção de líquido parecem ter ganhado peso, sem motivo aparente, principalmente em casos de retenção hídrica generalizada, com aumento da região abdominal e toráxica.

O acúmulo de líquidos pode ser causado por vários motivos. Entre os principais estão: o mau funcionamento dos rins; problemas circulatórios, especialmente do sistema linfático; consumo elevado de sal; alterações no metabolismo decorrentes da menstruação ou gravidez e também as nossas emoções.

O equilíbrio mental passa pela gestão do stress e das emoções. De facto, períodos de maior stress e ansiedade levam o nosso corpo a colocar-se “em alerta”, produzindo mais hormônios do stress, que promovem a retenção hídrica: adrenalina, noradrenalina e cortisol.

Assista aqui o vídeo sobre a Retenção de líquido e as influências dos impactos da sua vida e as emoções:

 

Gostou do artigo? Compartilhe com outros profissionais da saúde ou com um amigo querido que poderá ajudar.

Conheça ainda mais a Germânica Heilkunde através do nosso ebook:

Nova-medicina-germanica-pdf

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

1 Comentário

  1. Elaine Oliveira

    Tava tão interessada até ouvir que nós viemos do mar. Perdeu toda a credibilidade

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

  • Hoje tem LIVE NO FACEBOOK :) as 21:00 hrs. Te espero lá, com suas dúvidas. Acesse: https://www.facebook.com/treinamentosmarinabernardi  Quem vai estar comigo digita EU nos comentários!!!🙋🙋‍♂️
  • Diretora do Centro de Ciências Biológicas da Saúde da Unioeste ❤️ que orgulho !
Assista ao vídeo e compreenda como a Germânica Heilkunde está sendo difundida não só em âmbito familiar, mas como nas universidades.Sua chance de estar conosco e levar as transformações para sua família e para seus seus pacientes, está se esgotando.
Em breve encerrarremos as inscriçÕes.Acesse o link na Bio : http://bit.ly/AULA-4-INSCRICOES
  • Você sabia que a água do mar tem curado milhares de pessoas com doenças crônicas?😉 ➡️Voltando às nossas origens, todos nós fomos criados através da primeira célula construída no mar, isto quer dizer que os componentes da água marinha são os mesmos que estão presentes nas células do nosso corpo. ➡️Estar em contato com o mar é proporcionar ao nosso corpo, através da nossa memória evolutiva, a mesma sensação de bem estar de voltarmos para casa. ➡️Se nosso corpo está alterado podemos tomar, por exemplo, a água do mar para ajudá-lo a se recuperar! 👉Na Nicarágua os médicos já fazem tratamentos utilizando a água do mar. As crianças desnutridas conseguem recuperar a saúde em apenas 30 dias pelo simples fato de injetar a água do mar. É realmente um agente salvador para essas pessoas que estão entre a vida e a morte. ♥Marque uma pessoa que precisa ler isso hoje!#Marinabernardi #germanicaheilkunde #cienciacurativa #marinabernarditreinamentos #drhamer #medicinagermanica #medicinaheilkunde

Siga-me!!!