Qual é a relação entre o intestino, a ansiedade e a depressão?

Qual é a relação entre o intestino, a ansiedade e a depressão?

Será que a ansiedade e a depressão são fatores ligados a problemas no intestino? Aliás, quando surge uma doença, sempre falamos que é porque a pessoa é ansiosa ou depressiva.

Quando não sabemos o que realmente acontece em nosso corpo, colocamos sempre a “culpa” na ansiedade ou na depressão.

Através de estudos da Germânica Heilkunde, sabemos que é totalmente ao contrário. A ansiedade e a depressão estão ligadas à conflitos biológicos muito específicos. Então não é qualquer stress ou ansiedade que irá causar a Síndrome do intestino irritável.

O intestino é ligado ao nosso cérebro. Na verdade, ele funciona como um segundo cérebro como as pessoas falam.

Muitas pessoas acreditam que a Síndrome do intestino irritável está ligada à ansiedade, mas através desse texto podemos verificar que não é bem isso que ocorre.

Assista o vídeo abaixo, o qual eu falo sobre a relação entre o intestino, a ansiedade e a depressão:

O que é a Síndrome do intestino irritável?

Qual é a relação entre o intestino, a ansiedade e a depressão?

A Síndrome do intestino irritável é uma condição comum e a longo prazo do sistema digestivo. Pode causar crises de cólicas estomacais, inchaço, diarreia ou constipação.

Acredita-se que a Síndrome do intestino irritável afeta até 1 em cada 5 pessoas em algum momento de sua vida e geralmente se desenvolve quando uma pessoa tem entre 20 e 30 anos de idade. Cerca de duas vezes mais mulheres são afetadas que os homens.

A condição é muitas vezes ao longo da vida, embora possa melhorar ao longo de vários anos.

Quais são os sintomas da Síndrome do intestino irritável?

Os sinais e sintomas da Síndrome do intestino irritável variam. Os mais comuns incluem:

  • Dor abdominal, cólicas ou inchaço que é tipicamente aliviado ou parcialmente aliviado pela passagem de um movimento intestinal;
  • Excesso de gases;
  • Diarreia ou obstipação, por vezes alternando episódios de diarreia e obstipação;
  • Muco nas fezes.

O que causa a Síndrome do intestino irritável segundo a Germânica Heilkunde?

A Síndrome do intestino irritável acontece por conflitos específicos, de acordo com a Germânica Heilkunde.

Assim como um problema na bexiga acontece por um conflito bem específico ou uma emoção bem específica.

Precisamos sempre olhar para a função de cada órgão em nosso corpo para identificar a origem do conflito.

Sendo muito comum as pessoas colocarem a culpa na ansiedade, na depressão e até mesmo na falta de perdão para a causa das doenças.

O câncer também é uma doença que muitas pessoas falam que ocorre pela mágoa e falta de perdão, mas não é bem assim que ocorre.

Quando não sabemos a origem das doenças, também colocamos a culpa na genética, na alimentação e na falta de exercícios físicos. Sendo muito mais fácil colocar a culpa nessas coisas.

Mas já existem pesquisas feitas pela Germânica Heilkunde, onde podemos saber a causa de várias doenças sem ficar no “achismo”.

Qual é o conflito que causa a Síndrome do intestino irritável?

A Síndrome do intestino irritável ocorre pelo conflito indigesto, que é algo que você não digeriu bem.

E caminha por duas fases: a simpaticotônia e a vagotônia. É o sistema nervoso simpático e parassimpático atuando em seu corpo. Com isso ocorre a contração da musculatura lisa que faz com que você tenha os sintomas da diarreia, flatulências, dores abdominais ou constipação.

Como ocorrem as fases? Se a pessoa ainda está em estado de alerta, ela está na fase de simpaticotônia. Quando o conflito é resolvido, a pessoa se encontra na fase de vagotônia.

Conclusão

Espero que você tenha entendido sobre a relação entre o intestino, a ansiedade e a depressão.

Verificando que nossos órgãos sempre irão responder para o que eles foram feitos.

Achou útil o artigo? Compartilhe com seus amigos ou pacientes para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Nova Medicina Germânica.

Quer ter um maior conhecimento da Germânica Heilkunde? Participe da nossa próxima turma Germânica Heilkunde Formação Online.

 Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

Summary
Qual é a relação entre o intestino, a ansiedade e a depressão?
Article Name
Qual é a relação entre o intestino, a ansiedade e a depressão?
Description
A ansiedade e a depressão estão ligadas à conflitos biológicos muito específicos. Então não é qualquer stress ou ansiedade que irá causar a Síndrome do intestino irritável. Saiba mais.
Author
Publisher Name
Germânica Heilkunde - Marina Bernardi
Publisher Logo

1 Comentário

  1. IRANÉIA LOIOLA S. DANTAS

    Boa tarde.
    Vc mencionou em um de seus vídeos que as pessoas culpam as mágoas quando sofrem um câncer.
    Gostaria de saber se vc já atendeu pacientes com câncer e confirmou a teoria do Dr. Hamer sobre os conflitos e câncer. Neste caso, quanto tempo depois de um conflito pode surgir um câncer de mama do tipo mais agressivo. O que eu tive é chamado triplo negativo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

  • O auto-conhecimento te torna seguro🙏#Marinabernardi #marinabernarditreinamentos #drhamer #medicinaheilkunde #germânicaheilkunde #medicinagermânica #ciênciacurativa
  • O que fazer com o crescimento da adenoide em crianças?
⠀
Assista ao vídeo completo no YOUTUBE clicando em meu perfil @marinabernardi_
Acesse aqui: https://youtu.be/C_RItVsodJw
  • A conexão Mente e Corpo vai muito além do que imaginamos.
⠀
Não precisamos ter a consciência do que acontece para que o corpo responder.
⠀
Aqui tratamos de biologia, uma resposta pela sobrevivência do corpo, onde Dr Hamer da Germânica Heilkunde descobriu na década de 80 que todos os mamíferos passariam a responder por essa conexão da mesma forma, através de um código que envolve toda espécie.
⠀
Para exemplificar essa conexão podemos falar sobre quando nosso corpo perde sangue...
⠀
A perda de sangue seja em um acidente, ou trauma, não é natural, nem biológico, o corpo neste exato momento passa a responder.
⠀
Aqui podemos falar também sobre as as próprias doações de sangue. Mesmo que seja um ato de amor, biologicamente falando o corpo responde, podendo gerar um conflito biológico.
⠀
Dr. Hamer, através dos ensinamentos da Germânica Heilkunde, mostra que devemos englobar tudo, porque cérebro, mente e órgãos estão interligados.
⠀
Gostou do post? Marque uma pessoa que precisa saber sobre esse assunto❤#Marinabernardi #marinabernarditreinamentos #drhamer #medicinaheilkunde #germânicaheilkunde #medicinagermânica #ciênciacurativa

Siga-me!!!