Qual é a diferença entre Microfisioterapia e Nova Medicina Germânica?

Qual é a diferença entre Microfisioterapia e Nova Medicina Germânica?

Algumas pessoas confundem o termo Microfisioterapia com o conceito de Nova Medicina Germânica. Mas através desse artigo pretendemos esclarecer o que é microfisioterapia e porque se difere da Nova Medicina Germânica.

A Microfisioterapia foi desenvolvida na França, é bastante utilizada em países da Europa e da África. E está em expansão no Brasil e no mundo.

Já a Nova Medicina Germânica compreende as descobertas do médico alemão Dr. Ryke Geerd Hamer, ocorridas a partir da morte de seu filho Dirk Hamer, que morreu com um tiro enquanto estava dormindo em um barco ancorado na ilha de Cavallo.

O que é Microfisioterapia?

Qual é a diferença entre Microfisioterapia e Nova Medicina Germânica?

A Microfisioterapia consiste na fisioterapia que identifica a causa primária de uma doença ou sintoma, estimulando a auto-cura do organismo e identificando tecidos que perderam sua função após eventos agressores ao organismo.

A técnica é realizada através de micropalpação, onde o terapeuta localiza no corpo as memórias que foram deixadas pela agressão primária e que provocam sintomas locais ou a distância. Encontrados os traços, são realizados manualmente atos que simulem a agressão para que sejam estimulados mecanismos de auto-correção para que as funções do organismo sejam restabelecidas, ocorrendo a cura.

Os princípios de cura da Microfisioterapia são semelhantes aos da homeopatia, pois ambas seguem as duas leis: a cura pelo infinitesimal (palpação mínima e medicamento diluído) e pela similitude (onde semelhante cura semelhante).

O que é a Nova Medicina Germânica?

A Nova Medicina Germânica tem como base as cinco leis biológicas, descobertas por Dr. Hamer.

Conhecer as cinco leis biológicas permite que o paciente reestruture seu conceito perante a saúde e as doenças. O paciente ao invés de ter medo, consegue entender realmente as causas de sua enfermidade.

O entendimento das cinco leis biológicas de Dr.Hamer irão servir como guia para a cura do doente, eliminando medos e pensamentos autodestrutivos, trazendo tranquilidade para o paciente.

Permitindo dissolver o medo através do conhecimento, fator que cumpre um papel fundamental nas doenças crônicas.

Conclusão

Esperamos que você tenha compreendido a diferença entre o conceito de Microfisioterapia e a Nova Medicina Germânica.

Caso tenha restado alguma dúvida, coloque nos comentários. Gostou do artigo? Compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

  • Hoje é  aniversário  dele❤
Um anjo abençoado que entrou em minha vida e acreditou em mim.
Porque uma simples atitude pode mudar toda sua vida?Com 3 meses de namoro ele investiu em mim. Eu não  tinha dinheiro pra fazer o curso de Microfisioterapia, há  10 anos atrás. Ele pagou. E a partir disso as portas só  se abriram. Se não  fosse por ele, pode apostar, eu não teria conquistado a maior parte das coisas que já conquistei.
Ele é  meu apoio diário, e minha alegria.
Amor que sua bondade e alegria nunca deixem de estar presente em sua vida. Sua motivação  é  algo cativante e que deve ser cultivada sempre.
Que Deus ilumine seus caminhosNós  te amamos 👼❤👪🐶
Feliz aniversário
  • Meu bebê chora muito, o que fazer?😱 Será que é fome? Dor de barriga? Hora de trocar a fralda?Existem vários motivos para seu bebê chorar excessivamente, porém..... Existe 01 MOTIVO ESPECIAL que você precisa saber!Mesmo em casos em que a gravidez foi super tranquila, o bebê ainda assim pode passar por algum CONFLITO como, por exemplo, ele pode ter se sentido muito apertado dentro da barriga, pode ter escutado barulhos que não gostou, etc.Como resolver isso?Seguem 03 DICAS para ajudar seu bebê a parar de chorar excessivamente: ✔️1.ACEITAR
Não julgue ou compare seu filho com outros bebês, aceite ele como um ser único e sua forma de se expressar.Cada bebê tem sua forma de perceber e sentir as coisas ao seu redor e, dependendo da forma que ele vive essa experiência, seu corpo pode responder através o choro excessivo. ✔️2.ENTENDER
Entenda que o fato do bebê chorar muito pode estar diretamente relacionado com conflitos que aconteceram ainda na barriga da mãe.O que para uma mãe pode ser tranquilo, para seu bebê dentro da barriga pode ser altamente desconfortável.Imagine que cheguem visitas em sua casa e que, apesar da mãe estar se divertido, conversando e escutando música junto com seus amigos, essa situação pode ser uma experiência desconfortável para o bebê.As músicas e as vozes que ele escuta podem estar altas demais e dependendo do tom das vozes pode até parecer ameaçador para ele. ✔️3.ACOLHER
Depois de aceitar e entender, é hora de acolher seu bebê com muito amor para ajudá-lo a superar o conflito que passou e resolver a causa do choro excessivo de uma vez por todas.Quando o bebê precisa da mãe e não encontra o apoio necessário, ele continua com o conflito e o choro excessivo é uma forma de mostrar isso.Quando a mãe aceita, entende e acolhe seu bebê ele se sente seguro e amado e, muitas vezes, é tudo o que ele precisa para mudar seu comportamento, parar de chorar e ficar tranquilo.Gostou então compartilhe com alguém que precisa saber disso!
  • Você deve fazer isso para se tornar expert em Germânica Heilkunde😍

Siga-me!!!