Como explicar a procrastinação e auto sabotagem?

Como explicar a procrastinação e auto sabotagem?

A procrastinação é um problema que está afetando a sua vida? Muitas pessoas passam por isso no trabalho, na escola, em relacionamentos complicados, diminuindo a qualidade de vida do indivíduo.

A maioria das pessoas procrastina em algum momento da vida, limitando o indivíduo a realizar certas ações, mas quando está procrastinação se torna crônica ela pode afetar drasticamente o seu desempenho.

Pesquisas mostram que 20% dos adultos são procrastinadores crônicos, cerca de 20 milhões de pessoas, somente no Brasil. Sendo que para essas pessoas entrevistadas, a procrastinação não é apenas um mau hábito, é algo que acaba com o nosso recurso mais valioso, o tempo.

Existem inúmeras causas de procrastinação, incluindo, em alguns casos, problemas de saúde mental. Uma delas é a depressão, cujos sintomas incluem desesperança, desamparo e falta de energia que resultam em dificuldade em iniciar ou terminar uma tarefa.

Procrastinação e o cérebro

Como explicar a procrastinação e auto sabotagem?

A procrastinação é muito ligada a pessoas que estão agindo com conflitos biológicos no hemisfério direito do cérebro, que é o lado da depressão de nosso hemisfério.

O ser humano possui dois hemisférios cerebrais, sendo que o esquerdo é ligado a mania, quando a pessoa está mais hiperativa e se sente mais realizadora, levanta da cama com energia para realizar as coisas e consegue fazer várias tarefas ao mesmo tempo.

Já o lado da depressão, está ligado ao hemisfério direito de nosso cérebro, onde ocorre conflitos mais pesados e marcantes.

Tudo isso também tem relação direta com hormônios, quando a pessoa tem conflitos biológicos no hemisfério direito do cérebro, ela terá menor índice de testosterona no corpo e maior quantidade de hormônio, como o estrogênio.

Sendo que essa procrastinação pode estar ligada a depressão. Mas não significa que a pessoa está num quadro depressivo, precisa de remédios e necessita procurar um psiquiatra.

Significa que a pessoa pode ter pouca vontade de fazer as coisas em relação a uma pessoa que está ligada a mania, um indivíduo hiper-realizador.

>>>Baixe ebook gratuito: A medicina germânica e seu poder de cura

Depressão e procrastinação

Quando a pessoa está ligada ao lado depressivo, realmente ela procrastina mais para fazer as coisas, faltando ânimo e vontade para realizar ações.

Uma diferença marcante entre as pessoas que estão deprimidas e procrastinando é que elas podem adiar até as tarefas mais simples, desde acordar cedo, arrumar a cama ou até tomar banho.

Para algumas pessoas, depressão e procrastinação trabalham contra a procura de tratamento e cura. A propensão a adiar as coisas compulsivamente também é um impedimento para obter a ajuda de que necessitamos.

Como sair da procrastinação?

Não torne os desafios mais intimidadores do que eles são. Eles fazem parte de nossa vida, não os considerem possíveis desastres.

Proteja-se contra sua tendência natural de superestimar o tempo que você precisa para dedicar a uma tarefa, a energia que você precisará gastar em uma tarefa ou em problemas inesperados que possam surgir.

Crie recompensas quando as tarefas forem realizadas, por exemplo, dê de presente para você mesmo um dia de folga.

Para resolver a procrastinação também é necessário resolver os conflitos que estão ativos no hemisfério direito, que podem ser conflitos de território, perda de território, raiva territorial, marcação territorial, entre outros.

Caso a procrastinação seja um grande problema que afeta a sua vida e esteja ligado a depressão, é necessário descobrir a causa e procurar um profissional de saúde mental para te ajudar.

Explicando a auto sabotagem

A auto sabotagem é muito ligada a crenças, principalmente as que começaram desde a nossa infância e também aos conflitos biológicos.

As nossas crenças surgem de histórias e impactos que já passamos, por exemplo, se meu pai fez dívidas e faliu a empresa que ele trabalhou por anos, pode ser que eu tenha medo de falir também.

Com isso, eu começo a me auto sabotar, paro de crescer na vida por medo de ficar sem dinheiro e evito investir nas coisas, fazendo parte dos conflitos biológicos.

Conclusão

Espero que você tenha entendido a relação da procrastinação e auto sabotagem e o nosso cérebro.

Achou útil o artigo? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Nova Medicina Germânica.

Quer ter um maior conhecimento da Germânica Heilkunde? Participe da nossa próxima turma Germânica Heilkunde Formação Online.

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

Summary
Como explicar a procrastinação e auto sabotagem?
Article Name
Como explicar a procrastinação e auto sabotagem?
Description
A procrastinação é um problema que está afetando a sua vida? Muitas pessoas passam por isso no trabalho, na escola, em relacionamento complicados, diminuindo a qualidade de vida do indivíduo. A maioria das pessoas procrastina em algum momento da vida, limitando o indivíduo a realizar certas ações, mas quando está procrastinação se torna crônica ela pode afetar drasticamente o seu desempenho.
Author
Publisher Name
Germânica Heilkunde - Marina Bernardi
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

  • Terapeuta: existem formas efetivas se você ajudar seu paciente de forma integral👆😍
  • Seu paciente depressivo precisa disso 😍👆 ⠀ Aproveita e marca aqui abaixo quem é a pessoa que mais te impulsiona hoje em dia? ⠀ #marinabernardi #germânicaheilkunde #novamedicinagermânica #5leisbiológicas #5leisdedrhamer #autocura #natureza
  • 5 meses se passaram e nosso amor só cresce por você filho. Nunca imaginei ter um filho tão parecido comigo, tão amado e sorridente. Você e suas sapequices que nos alegram todos os dias. Você faz aniversário e o presente é sempre nosso por ter tido a oportunidade de ter você como filho. Você ama o Tetê da mamãe e a mamãe ama dormir agarrada em você. Você ama passar a mão no cabelo da mamãe, e a mamãe ama acordar com teu sorriso. Você ama quando a mamãe canta musiquinha até você dormir e a mamãe ama quando você dá gargalhadas. Te amo meu herói, você tem tornado nossos dias únicos e cheios de amor. @mauromequelussi

Siga-me!!!