Doenças mentais e Constelações Esquizofrênicas

O que são doenças mentais? Para Dr. Hamer e a Medicina Germânica Heilkunde essa questão envolve o termo “constelações esquizofrênicas”.

Dr. Hamer descobriu que doenças mentais (psicoses), transtornos de humor (depressão maníaca) e comportamentos como hostilidade, retraimento social, perfeccionismo, hipersexualidade ou fala excessiva são causados ​​pelo que ele chamou de “constelação esquizofrênica”.

Em psiquiatria, a palavra “esquizofrenia” é usada como um termo diagnóstico para uma ampla gama de doenças mentais.

Pela Medicina Germânica Heilkunde, uma “constelação esquizofrênica” significa que uma pessoa apresenta conflito com dois conflitos biológicos que correspondem a ambos os hemisférios cerebrais.

A combinação de conflitos determina se a constelação se manifesta como:

  • Delírios (delírios de paranoia ou delírio de grandeza);
  • Alucinações (visuais, auditivas e olfativas);
  • Cognição prejudicada (ADD, perda de memória de curto prazo);
  • Movimentos anormais (tiques motores);
  • Pensamentos obsessivos (sobre morte, sexo, ferir alguém, suicida);
  • Comportamentos compulsivos (hiperatividade, ritualístico compulsivo, automutilação, mentira compulsiva, acumulação );
  • Condição maníaco-depressiva (transtorno bipolar).

O grau de estado mental e comportamento constelado é proporcional à intensidade dos conflitos.

Cinco Leis Biológicas de Dr. Hamer

O que são doenças mentais para a Medicina Germânica Heilkunde?

As doenças mentais e os transtornos de humor se desenvolvem como doenças físicas de acordo com as Cinco Leis Biológicas. Isso implica que eles:

  • Originam-se de um DHS (um evento inesperado e emocionalmente angustiante) seguido por uma fase de conflito ativo e, desde que o(s) conflito(s) possam ser resolvidos, por uma fase de cura.
  • Têm uma correlação cerebral (uma varredura cerebral mostra o impacto dos conflitos relacionados nos relés cerebrais correspondentes).
  • Têm um órgão correlato (os Programas Biológicos Especiais que geram os sintomas mentais também funcionam no nível do órgão).

Em psiquiatria e psicologia, a psique é vista como inteiramente separada do corpo. Já, pela Medicina Germânica Heilkunde, a psique é considerada parte integrante da biologia humana e inerentemente conectada ao cérebro. É por isso que falamos na Medicina Germânica Heilkunde de conflitos biológicos em vez de conflitos psicológicos.

Quinta Lei Biológica

Conforme a Quinta Lei Biológica descoberta por Dr. Hamer, “doenças mentais” não são consideradas “anormalidades”, sendo que em vez disso, são estratégias de sobrevivência inatas que são ativadas a partir de retransmissões cerebrais relacionadas ao conflito no momento em que uma constelação é estabelecida.

Uma pessoa que lida com apenas um conflito já está em um estado mental alterado (pensando continuamente na situação do conflito), mas ainda é capaz de manter “seu barco mental em curso”.

Uma sobrecarga mental com mais conflitos gera pensamentos e comportamentos aparentemente desordenados (“loucos”), que na realidade, permitem ao indivíduo lidar melhor com dois (ou vários) conflitos coincidentes.

Como a Medicina Germânica Heilkunde explica a paranoia?

A paranoia é um sintoma muito comum, sendo que muitas pessoas apresentam sintomas mais leves e apenas alguns casos são mais intensos.

Geralmente, todos os sintomas sendo leves ou intensos, partem dos mesmos conflitos biológicos.

Os conflitos biológicos relacionados a paranoia se apresentam como:

  • O medo do desconhecido ou medo da nuca (que é como falamos na nova medicina);
  • O medo por uma situação;
  • O medo de alguém ou até o medo por alguém em específico, onde nós não sabemos o que de fato poderá acontecer.

Dr.Hamer, descobridor da Medicina Germânica Heilkunde, verificou que os órgãos ou estruturas que se relacionam com as respostas do corpo são a retina e o corpo vítreo, que fazem parte do córtex visual.

Com isso, sempre que passamos por conflitos desse tipo, acionamos uma resposta do corpo a qual desencadeia tanto respostas nos órgãos, como sintomas na visão com alterações na retina ou no corpo vítreo.

Podemos colocar como exemplos: crianças que têm medo dos pais porque são violentos de alguma forma; pessoas que tem medo porque foram abusadas sexualmente; pessoas que têm medo por causa de um diagnóstico de alguém muito querido e não sabem o que irá acontecer com essa pessoa.

Devemos lembrar que cada pessoa vive as situações da vida do seu jeito e o que pode ser um impacto para uma pessoa não é para outra. Então, não devemos calcular a dor do outro.

Podemos apenas interpretar os sintomas e encontrar de fato a verdadeira causa através dos descobrimentos da nova medicina.

Assista o vídeo abaixo sobre paranoia e saiba como ajudar uma pessoa com esse sintoma:

Conclusão

Espero que você tenha compreendido o que são doenças mentais pela Medicina Germânica Heilkunde.

Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.

>>> Garanta agora mesmo: Guia definitivo da Medicina Germânica Heilkunde

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.