Descubra o que o Colesterol diz sobre seu corpo.

Descubra o que o Colesterol diz sobre seu corpo.

colesterol

Existem várias visões sobre o colesterol que se dividem, principalmente, entre aqueles que acreditam que o colesterol é uma ameaça ao corpo e outros que acreditam que a sua real função é ajudar o organismo.

O que você acredita?

Antes de responder continue lendo até o final e descubra com qual visão você se identifica.

Colesterol: Ameaça ou não?

A medicina tradicional faz um alerta contra o colesterol pois considera que ele pode se alojar nas artérias, estreitar os vasos e impedir o fluxo de sangue no organismo.

Desta forma, a medicina tradicional acredita que o colesterol é uma ameaça ao nosso corpo e que, caso não seja controlado, pode levar a pessoa a ter um infarto ou derrame.

Basicamente ela entende que o colesterol é algo nocivo ao corpo e que devemos tomar medidas para combatê-lo para termos uma vida saudável.

Com o crescimento de novas perspectivas de entender as doenças, diversos profissionais da saúde como, por exemplo, o médico alemão Dr.Hamer questionaram a visão tradicional e se abriram para novas formas de explicar o colesterol.

Segundo Dr.Hamer, descobridor da Germânica Heilkunde, o corpo jamais faria algo contra si mesmo, ou seja, o colesterol jamais poderia ser considerado como um ameaça à saúde.

Dr.Hamer acredita na perfeição da natureza do organismo e, através de milhares de estudos, conseguiu entender  a real causa do colesterol.

Segundo a Medicina Germânica o colesterol alto não é algo ruim, mas sim uma resposta do corpo diante um conflito biológico.  

Quer saber mais? É o que veremos a seguir.

Afinal, o que o colesterol diz sobre seu corpo?

O colesterol alto ocorre por uma função natural de sobrevivência do corpo quando existem conflitos biológicos muito específicos.

Quando passamos por um evento traumático e inesperado, o nosso corpo ativa um programa biológico especial em nosso corpo para nos ajudar à sobreviver ao evento.

No caso do colesterol seriam eventos inesperados relacionados, por exemplo, a auto desvalorização ou perda de um território.

Vejamos um exemplo prático…

Imagine um homem que acabou de receber um telefonema do seu chefe dizendo que foi despedido.

Nesse exato momento do acontecimento inesperado, é ativado um conflito de perda de território que pode levar a necrose dos vasos.

Como consequência, o corpo na intenção de restaurar os vasos precisa da ajuda do colesterol e aí está o motivo pelo qual o colesterol aumenta no organismo.

Em outras palavras, o colesterol alto é resultado da ação natural do corpo de ajudar a si próprio a restaurar os vasos que estavam em necrose para que o organismo volta à sua normalidade.

O colesterol alto e seu nível irá variar de acordo com a necessidade do organismo e, sempre, com o objetivo de ajudar o mesmo a sobreviver.

A arteriosclerose ocorre quando a pessoa vai e volta com o conflito e, portanto, o processo de cura é prolongado fazendo com que o corpo produza mais colesterol gerando um acúmulo de placas.

Conclusão

Como vimos tudo o que ocorre em nosso corpo é para nosso próprio bem e jamais tem a intenção de ameaçar a si próprio.

Quando entendemos o funcionamento natural de cura do corpo, o medo do colesterol se dissolve e podemos ajudar nosso organismo de maneira mais consciente e eficaz a voltar à sua normalidade.

Gostou do artigo? Compartilhe com outros profissionais da saúde ou com um amigo querido que poderá ajudar.

Conheça ainda mais a Germânica Heilkunde através do nosso ebook:

Nova-medicina-germanica-pdf

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

 

Instagram

  • O que será que é preciso para manter uma vida saúdavel e não adoecer? Será que isso possível? 🤔 👉 Vou te revelar 03 dicas para você garantir um equilíbrio em sua vida.Dentro da Germânica Heilkunde sabemos que após um choque biológico o corpo responde através do que chamamos de doenças.
As pessoas sempre me perguntam se é possível evitar esses choques e a minha resposta é sempre não, pois eles são inesperados.Porém existem situações em nossa vida que podemos tentar evitar conflitos, aqueles que sabemos que algo poderá surgir. ✔️Seguem as dicas:01) Evite discussões que você já sabe onde será o ponto final.
02) Não cometa o erro duas vezes.
03) Evite pessoas que lhe aborrecem. ♥Marque uma pessoa que precisa ler isso hoje!#Marinabernardi #germanicaheilkunde #cienciacurativa #marinabernarditreinamentos #drhamer #medicinagermanica #medicinaheilkunde
  • E entre a rebeldia de quebrar paradigmas eu prefiro manter a doçura e a leveza em ser quem eu sou.❤️
  • Já acordou no meio da noite?😱
Entenda porque isso acontece!#Marinabernardi #germanicaheilkunde #cienciacurativa #marinabernarditreinamentos #drhamer #medicinagermanica #medicinaheilkunde

Siga-me!!!