Descubra o que o Colesterol diz sobre seu corpo.

Descubra o que o Colesterol diz sobre seu corpo.

colesterol

Existem várias visões sobre o colesterol que se dividem, principalmente, entre aqueles que acreditam que o colesterol é uma ameaça ao corpo e outros que acreditam que a sua real função é ajudar o organismo.

O que você acredita?

Antes de responder continue lendo até o final e descubra com qual visão você se identifica.

Colesterol: Ameaça ou não?

A medicina tradicional faz um alerta contra o colesterol pois considera que ele pode se alojar nas artérias, estreitar os vasos e impedir o fluxo de sangue no organismo.

Desta forma, a medicina tradicional acredita que o colesterol é uma ameaça ao nosso corpo e que, caso não seja controlado, pode levar a pessoa a ter um infarto ou derrame.

Basicamente ela entende que o colesterol é algo nocivo ao corpo e que devemos tomar medidas para combatê-lo para termos uma vida saudável.

Com o crescimento de novas perspectivas de entender as doenças, diversos profissionais da saúde como, por exemplo, o médico alemão Dr.Hamer questionaram a visão tradicional e se abriram para novas formas de explicar o colesterol.

Segundo Dr.Hamer, descobridor da Germânica Heilkunde, o corpo jamais faria algo contra si mesmo, ou seja, o colesterol jamais poderia ser considerado como um ameaça à saúde.

Dr.Hamer acredita na perfeição da natureza do organismo e, através de milhares de estudos, conseguiu entender  a real causa do colesterol.

Segundo a Medicina Germânica o colesterol alto não é algo ruim, mas sim uma resposta do corpo diante um conflito biológico.  

Quer saber mais? É o que veremos a seguir.

Afinal, o que o colesterol diz sobre seu corpo?

O colesterol alto ocorre por uma função natural de sobrevivência do corpo quando existem conflitos biológicos muito específicos.

Quando passamos por um evento traumático e inesperado, o nosso corpo ativa um programa biológico especial em nosso corpo para nos ajudar à sobreviver ao evento.

No caso do colesterol seriam eventos inesperados relacionados, por exemplo, a auto desvalorização ou perda de um território.

Vejamos um exemplo prático…

Imagine um homem que acabou de receber um telefonema do seu chefe dizendo que foi despedido.

Nesse exato momento do acontecimento inesperado, é ativado um conflito de perda de território que pode levar a necrose dos vasos.

Como consequência, o corpo na intenção de restaurar os vasos precisa da ajuda do colesterol e aí está o motivo pelo qual o colesterol aumenta no organismo.

Em outras palavras, o colesterol alto é resultado da ação natural do corpo de ajudar a si próprio a restaurar os vasos que estavam em necrose para que o organismo volta à sua normalidade.

O colesterol alto e seu nível irá variar de acordo com a necessidade do organismo e, sempre, com o objetivo de ajudar o mesmo a sobreviver.

A arteriosclerose ocorre quando a pessoa vai e volta com o conflito e, portanto, o processo de cura é prolongado fazendo com que o corpo produza mais colesterol gerando um acúmulo de placas.

Conclusão

Como vimos tudo o que ocorre em nosso corpo é para nosso próprio bem e jamais tem a intenção de ameaçar a si próprio.

Quando entendemos o funcionamento natural de cura do corpo, o medo do colesterol se dissolve e podemos ajudar nosso organismo de maneira mais consciente e eficaz a voltar à sua normalidade.

Gostou do artigo? Compartilhe com outros profissionais da saúde ou com um amigo querido que poderá ajudar.

Conheça ainda mais a Germânica Heilkunde através do nosso ebook:

Nova-medicina-germanica-pdf

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

  • Instagram Image
  • #marinabernardi #germânicaheilkunde #novamedicinagermânica #5leisbiológicas #5leisdedrhamer #autocura #natureza
  • Eu olhei a receita, e me bateu uma enorme tristeza. Como uma pessoa que estudava há 10 anos sobre a cura interior, poderia tomar pela segunda vez um antibiótico por não conseguir aliviar os sintomas sozinha? Eu estava com uma dor na minha garganta, já não conseguia engolir mais nada. Já tinha tomado uma caixa de antibiótico contra a vontade,( depois de mais de 15 anos sem antibióticos) e quando cheguei na consulta, o médico não acreditou que o antibiótico + anti-inflamatório não havia dado resultado, a dor e os sintomas retornaram. O médico perguntou: Quando começou? Adivinha o que eu respondi? Depois que eu e meu marido discutimos. E ele, fingiu que acreditava com aquele olhar que diz: Mais alguma coisa? Fiquei com cara de paisagem ali, e disse “eu acho que é emocional” E ele falou, pode ser que seja refluxo também. E me deu aquela vontade de dizer, "sim doutor, é contrariedade indigesta, eu estou bastante irritada" E ele disse é possível que tenha refluxo e então as bactérias precisam agir ali... Eu tinha certeza que era refluxo, pela situação que vivi. Então ele disse, infelizmente tem placas e você precisa tomar mais uma caixa de antibiótico. Eu pensei comigo “Nãoooooo. EU VOU DAR UM JEITO NISSO.” Mas só pensei, não disse. E falei Ok, obrigada. Eu voltei pra casa derrotada. Minha cara de angustiada dizia tudo quando eu me olhava no espelho. (continua nos comentários)

Siga-me!!!