TDAH segundo estudos de Dr.Hamer

O TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) é uma condição que afeta o comportamento das pessoas. Pessoas com TDAH podem parecer inquietas, apresentam problemas para se concentrar e geralmente agem por impulso.

Os sintomas de TDAH geralmente são notados em uma idade precoce e podem se tornar mais perceptíveis quando as circunstâncias de uma criança mudam, como quando ela entra na escola, por exemplo.

Através deste artigo, pretendo esclarecer essa condição pela visão da Medicina Germânica Heilkunde e estudos de Dr. Hamer.

De acordo com estudos de Dr.Hamer, o desenvolvimento do TDAH está relacionado a conflitos biológicos, que são eventos inesperados e traumáticos que ocorrem na vida de um indivíduo.

Qual é o conflito biológico relacionado a Transtornos do Déficit de Atenção?

O que é o TDAH? Pela Medicina Germânica Heilkunde

O desenvolvimento do TDA ou TDAH envolve um conflito de separação, que pode ser uma perda repentina e inesperada do contato físico ou do medo de perder o contato físico. Este conflito também pode ser o de querer se separar de alguém ou mesmo de algo.

Os conflitos de separação ficam registrados no córtex sensorial do cérebro. Essa mesma área cerebral é responsável pelos tecidos ectodérmicos, que controla a epiderme (camada externa da pele) e os revestimentos dos ductos mamários. As células são do tipo epiteliais escamosas

Já os conflitos de separação vivenciados de forma mais severa ficam registrados no córtex pós-sensorial, que é responsável pelo controle do periósteo (membrana externa dos ossos).

Constelação e perda de memória 

A constelação é estabelecida no momento em que o segundo conflito atinge o hemisfério cerebral oposto. Os conflitos também podem ocorrer simultaneamente.

Com conflitos de separação localizados afetando ambos os lados do corpo, a pessoa fica instantaneamente em constelação. A constelação pode ser permanente ou recorrente devido a trilhos e recaídas do conflito.

A constelação do córtex (pós) sensorial se manifesta como perda de memória de curto prazo. O objetivo da perda de memória de curto prazo é bloquear a memória para que o indivíduo seja mais capaz de lidar com a separação. Essa perda de memória já ocorre com apenas um conflito, contudo, numa constelação, esse sintoma é mais evidente.

Do ponto de vista biológico, a separação da matilha é um dos conflitos biológicos mais traumáticos. 

Na natureza, estar separado do grupo geralmente significa morte. Nós, seres humanos, compartilhamos essa angústia com todas as espécies. 

O grau de perda de memória de curto prazo é proporcional à intensidade dos conflitos. Sendo que essa perda de memória afeta diretamente a atenção e o aprendizado, especialmente, em crianças. 

Problemas de memória e hiperatividade

Segundo a Medicina Germânica Heilkunde, a simultaneidade de problemas de memória e hiperatividade indica duas constelações coincidentes, sendo que uma está relacionada a conflitos de separação e a outra ligada a conflitos de sentimento de paralisação (não querer ficar “preso” em algum lugar) .

Geralmente, as dificuldades de aprendizagem começam:

  • Após a separação de um dos pais ou de ambos;
  • Após uma mudança de escola envolvendo separação de colegas e amigos;
  • Após o nascimento de um novo irmão que recebe mais atenção;
  • Após a volta da mãe ao trabalho;
  • Ou quando os pais discutem constantemente ou estão ocupados demais para ficar com seus filhos.

Conclusão

Espero que você tenha compreendido sobre o TDAH segundo a Medicina Germânica Heilkunde.

Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.

>>> Garanta agora mesmo: Guia definitivo da Medicina Germânica Heilkunde

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.