O que é Síndrome do Pânico pela Nova Medicina Germânica?

O que é Síndrome do Pânico pela Nova Medicina Germânica?

Como pode ser definida a Síndrome do Pânico? As pessoas que sofrem de síndrome do pânico podem acreditar que estão tendo um ataque cardíaco, que estão morrendo ou até mesmo enlouquecendo. 

Eu mesmo já tive Síndrome do Pânico, há mais ou menos 10 anos atrás, onde eu me deparava com situações que tinha que enfrentar, mas me causavam muito pânico e também desorientação.

O que é um ataque de pânico?

Sindrome do Pânico - Germânica Heilkunde

Um ataque de pânico é uma intensa onda de medo caracterizada por sua inesperada e debilitante intensidade imobilizadora. Ataques de pânico geralmente surgem do nada e sem qualquer aviso.

O medo e o terror que uma pessoa experimenta durante um ataque de pânico não são proporcionais à verdadeira situação e podem não estar relacionados com o que está acontecendo ao seu redor. Eles podem até ocorrer quando você está relaxado ou dormindo.

Um ataque de pânico pode ser uma ocorrência única, embora muitas pessoas experimentem episódios repetidos. Ataques de pânico recorrentes são muitas vezes desencadeados por uma situação específica.

Quais são os sintomas e sinais de um ataque de pânico?

Os sinais e sintomas de um ataque de pânico desenvolvem-se abruptamente e geralmente atingem o pico em 10 minutos. Eles raramente duram mais de uma hora, com a maioria terminando em 20 a 30 minutos. 

Ataques de pânico podem acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento. Você pode ter uma enquanto está em uma loja, andando pela rua, dirigindo seu carro ou até mesmo sentado no sofá de sua casa.

São os seguintes sintomas principais:

  • Sentir-se fraco ou tonto;
  • Sentimento de terror ou de morte;
  • Formigamento ou dormência nas mãos e dedos;
  • Sentir o coração acelerado;
  • Sentir-se suado ou com calafrios;
  • Dores no peito;
  • Dificuldades de respirar;
  • Sentir uma perda de controle.

Quais são os sintomas e sinais de Síndrome do Pânico?

Enquanto muitas pessoas experimentam apenas um ou dois ataques de pânico sem mais episódios, algumas pessoas desenvolvem a Síndrome do Pânico.

Síndrome do pânico é caracterizada por repetidos ataques de pânico, combinados com grandes mudanças no comportamento ou ansiedade persistente por ter mais ataques.

Você pode estar sofrendo de Síndrome do Pânico se você:

  • Sofre de ataques de pânico frequentes e inesperados que não estão ligados a uma situação específica;
  • Preocupa-se muito em ter outro ataque de pânico;
  • Está se comportando de maneira diferente por causa dos ataques de pânico, como evitar lugares onde você já entrou em pânico.

Em vez de se sentir relaxado e gostar do seu eu normal entre os ataques de pânico, você se sente ansioso e tenso. Essa ansiedade decorre do medo de ter futuros ataques de pânico. 

O “medo do medo” está presente na maior parte do tempo e pode ser extremamente incapacitante.

Você começa a evitar certas situações ou ambientes, isso pode basear-se na crença de que a situação que você está evitando causou um ataque de pânico anterior. 

Ou você pode evitar lugares onde a fuga seria difícil ou a ajuda não estaria disponível se você tivesse um ataque de pânico

Quais os conflitos biológicos que desencadeiam a síndrome do pânico?

São vários conflitos que podem desencadear a Síndrome do Pânico. Entre eles, conflitos de medo frontal, ou seja, reais situações que você tem que enfrentar na sua frente, mas causam muito pânico.

São exemplos de situações de conflito:

  • Dívidas que você tem que pagar, mas não sabe como;
  • Algo que está diante de ti, que precisa enfrentar
  • Imaginar algo no futuro


Outros tipos de conflitos também podem desencadear a Síndrome do Pânico, não somente um, por exemplo: situações de abandono, de sentir só, conflitos existenciais, o que na Germânica Heilkunde se chama Conflito dos coletores renais, que causa muita desorientação.

A Síndrome do Pânico é diferente da depressão, tendo suas causas específicas dentro da Germânica Heilkunde. A síndrome do Pânico é momentânea.

O que pode ajudar em um ataque de pânico, de acordo com a Germânica Heilkunde?

  1. Compartilhe seus conflitos com quem está próximo;
  2. Respire fundo e pense que aquela situação não é real, que esse medo vai passar logo;
  3. Ouça o que o seu corpo quer. Se ele pede para você caminhar, saia caminhando. Dormir para não pensar em mais nada pode ajudar.

Como ajudar alguém com um ataque de pânico?

Ver uma pessoa querida sofrendo um ataque de pânico pode ser assustador. 

A respiração da pessoa pode se tornar anormalmente rápida e superficial, ela pode ficar tonta, tremer, suar, sentir náuseas ou pensar que está tendo um ataque cardíaco. 

Não importa o quão irracional você acha que é a resposta ao pânico em uma situação, é importante lembrar que o perigo parece muito real para a pessoa querida.

Simplesmente dizer-lhe para se acalmar ou minimizar o medo não ajudará. Mas ajudando a pessoa querida a enfrentar um ataque de pânico, você pode ajudá-la a sentir menos medo de ataques futuros.

Como você pode ajudar quem está tendo um ataque de pânico:

1.Fique calmo

Ser calmo, compreensivo e não julgador ajudará o pânico da pessoa querida a diminuir mais rapidamente.

2. Concentre a pessoa em sua respiração

Encontre um lugar quieto para o seu amigo sentar e depois guie-o para respirar lenta e profundamente por alguns minutos.

3.Faça algo físico

Juntos, levante e abaixe os braços ou bata os pés. Pode ajudar a queimar parte do estresse da pessoa querida.

4.Tire seu amigo de seu próprio pensamento

Peça para que ele fale cinco coisas ao seu redor ou diga suavemente sobre um interesse compartilhado.

5.Incentive seu amigo a procurar ajuda

Uma vez que o ataque de pânico acabou, seu amigo pode se sentir envergonhado por ter um ataque na sua frente. 

Tranquilize-o e incentive-o a procurar ajuda para sua ansiedade.

Conclusão

Espero que você tenha compreendido sobre a Síndrome do Pânico e como a Germânica Heilkunde pode te ajudar.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos ou pacientes para que possamos ajudar mais pessoas.

Inscreva-se no meu canal do YOUTUBE, você será notificado sempre que surgirem novos vídeos em primeira mão: 

>>>[Youtube] Clique Aqui para fazer a inscrição no Canal da Marina Bernardi

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

Summary
O que é Síndrome do Pânico?
Article Name
O que é Síndrome do Pânico?
Description
Você pode estar sofrendo de Síndrome do Pânico se você: 1. Sofre de ataques de pânico frequentes e inesperados que não estão ligados a uma situação específica; 2. Preocupa-se muito em ter outro ataque de pânico; 3. Está se comportando de maneira diferente por causa dos ataques de pânico, como evitar lugares onde você já entrou em pânico.
Author
Publisher Name
Marina Bernardi - Germânica Heilkunde
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

  • Você já se pesou e de um dia para o outro engordou 01 a 02 quilos?😱
Entenda agora porque isso acontece.... #Marinabernardi #germanicaheilkunde #cienciacurativa #marinabernarditreinamentos #drhamer #medicinagermanica #medicinaheilkunde
  • 🤔👶Depressão pós-partoPorque ocorre? Saiba o que acontece com a Mãe e filho e as duas causas mais importantes que devemos avaliar de acordo com os descobrimentos de Dr. HamerAssista agora em nosso canal do youtube 👉LINK NA BIO
  • Nova York😍 mesmo com o frio congelante, que eu nunca vi coisa mais gelada mesmo, a cidade é  maravilhosa.
Muita gratidão por ter essa oportunidade de estar nestes dias nos EUA.
Nós  organizamos tudo em duas semanas, e hoje posso dizer que tenho a liberdade de ir para onde eu quiser, graças a dedicação  que tenho tido nestes últimos anos, as pessoas. Sim! Todo trabalho, todo esforço  é  retribuído.
E mesmo em Nova York eu continuei trabalhando, muito quando nós  fazemos o que amamos não  desligamos 100%, pois a missão  está  sempre presente.
Uma nova fase começa e nela estou aprendendo muito. No próximo post eu colocarei aqui, sobre um dos presentes mais gratificantes e que está  me fazendo aprender muito, até  com a Germânica Heilkunde. 😍Gratidão Nova York e as pessoas que vivem lá, muitas depressivas sem meio a stress, que me fazem pensar o quanto o mundo todo precisa de ajuda.

Siga-me!!!