O que é Síndrome de Burnout?

O que é Síndrome de Burnout?

Existem várias coisas por trás da Síndrome de Burnout, posso falar que passei um bom tempo da minha vida com a síndrome, praticamente nos últimos cinco anos.

A síndrome foi piorando na minha vida até chegar num ponto que precisei me questionar em relação a isso, pois estava me gerando problemas sérios.

Estava muito sobrecarregada no trabalho, gerando grande nível de stress em minha vida. Através disso, vou falar sobre essa síndrome e como você pode se livrar disso.

Síndrome de Burnout

A Síndrome de Burnout é um estado de exaustão emocional, mental e físico, causado pelo estresse excessivo e prolongado.

Ocorre quando você se sente sobrecarregado e incapaz de atender às demandas constantes.

À medida que o estresse continua, você começa a perder o interesse ou a motivação que o levou a assumir um certo papel em primeiro lugar.

Quais são os sintomas da Síndrome de Burnout?

  • Extrema fadiga;
  • Muito sono;
  • Vontade de dormir o tempo inteiro;
  • Deixar de fazer o que fazia;
  • Não ter energia para nenhuma tarefa.

Como é o perfil da pessoa que apresenta Síndrome de Burnout?

O que é Síndrome de Burnout?

O perfil das pessoas que sofrem com a Síndrome de Burnout geralmente são aqueles indivíduos que pegam todos os problemas para si.

Ou apresentam o perfil de controladoras, sempre querem fazer tudo sozinhas.

Também podem ter o perfil de sempre querer agradar as pessoas e ter a preocupação de fazer tudo perfeito. Com isso, acabam tendo a Síndrome de Burnout.

Assista o vídeo abaixo, o qual eu falo sobre a Síndrome de Burnout:

Quando a pessoa não apresenta esse perfil, o que ocorre?

A pessoa que não apresenta o perfil para Síndrome de Burnout é aquele profissional que quer fazer apenas o necessário, não se cobra muito, ou seja, se contenta com aquela vida mediana e estável.

Geralmente, são aquelas pessoas que não querem trabalhar mais que 8 horas por dia. Apenas querem cuidar dos filhos e se divertir em família após às 18 h.

São pessoas que não são ligadas em metas e resultados, por exemplo, se é apresentado algum desafio em seu trabalho, vão falar para o seu líder que não será possível realizar a tarefa.

Ao contrário do perfil das pessoas que sofrem com a síndrome, que geralmente querem realizar muito, são auto-realizadoras.

Eu sempre tive esse perfil, desde que comecei a trabalhar, há mais ou menos 10 anos atrás.

Lembro quando organizava cursos aqui no Brasil, o meu trabalho era organizar sozinha cerca de 15 cursos na área da saúde.

Após isso, comecei a dar aulas e sempre abraçando muitas coisas para fazer ao mesmo tempo.

Com isso, acabei tendo a Síndrome de Burnout e para falar a verdade me recuperei recentemente, com a chegada do meu filho.

A chegada do meu filho foi o que me salvou, principalmente para “colocar o pé no freio”.

Como se recuperar da Síndrome de Burnout?

1.Entenda como você pode aliviar a carga

Olhe para a sua vida e entenda como você pode aliviar a sua carga.

Segundo a Germânica Heilkunde, pessoas que “abraçam o mundo” e querem fazer tudo ao mesmo tempo, podem sofrer de um conflito que afeta o coração.

Saiba que essa sobrecarga de tarefas pode resultar em um infarto.

2. Fique offline

Pode ser bem difícil, mas tente ficar algum tempo sem verificar seu e-mail, mensagens ou perfis de redes sociais.

Dê a si mesmo o direito de estar offline e viver sua vida. Sua empresa não entrará em colapso se você não responder rapidamente e não será demitido porque não respondeu os e-mails no sábado.

Seu segundo passo, deve ser desligar seu celular quando for sair com seus amigos, familiares e outros relacionamentos.

Uma dica importante: Se você tiver problemas com o sono, não verifique seu celular ou laptop pelo menos duas horas antes de ir dormir.

Telas brilhantes de celulares e laptops podem mexer com seu cérebro, então ele acha que ainda é dia.

3. Diga não às redes sociais

A menos que você seja um profissional de redes sociais, você não precisa do Facebook em seu celular, portanto, considere desinstalá-lo.

Se parecer muito drástico, desative todas as notificações e verifique apenas duas vezes por dia.

A mídia social pode dar a ilusão de relaxar, mas, na verdade, seu cérebro está examinando cada site em busca de informações e lembrando-se das imagens.

Conclusão

Espero que você tenha compreendido sobre a Síndrome de Burnout e como tirar esse problema de sua vida.

Achou útil o artigo? Compartilhe com seus amigos ou pacientes para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Nova Medicina Germânica.

Quer ter um maior conhecimento da Germânica Heilkunde? Participe da nossa próxima turma Germânica Heilkunde Formação Online.

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

Summary
O que é Síndrome de Burnout?
Article Name
O que é Síndrome de Burnout?
Description
A Síndrome de Burnout é um estado de exaustão emocional, mental e físico, causado pelo estresse excessivo e prolongado. Ocorre quando você se sente sobrecarregado e incapaz de atender às demandas constantes. À medida que o estresse continua, você começa a perder o interesse ou a motivação que o levou a assumir um certo papel em primeiro lugar.
Author
Publisher Name
Marina Bernardi - Germânica Heilkunde
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

  • Nosso corpo funciona da mesma maneira. Nossos órgãos surgiram com o mesmo propósito, de cooperação para nossa sobrevivência e cooperação com o restante dos órgãos. Quando uma doença surge, quando alguma parte está falhando, o corpo dá um jeitinho de nos ajudar. Um exemplo disso, são os tumores. Quebrando os paradigmas do porque se formam e até mesmo sem saber a causa pela Medicina tradicional, basta olharmos para toda história da nossa embrilogia e encontraremos respostas de cooperação até mesmo ali. Quando estamos em falta com um hormônio, basta essa glândula aumentar o número de células e teremos mais hormônio para realizar a função. Um exemplo disso é quando acontece o hipertireoidismo, adenoma de hipófise, um tumor gástrico, um adenocarcinoma intestinal. E até mesmo as doenças, que achávamos que era uma coisa ruim, vieram para nós tornar mais fortes e ter um propósito em nossa vida até que se tornem necessárias. E Aprendendo com nossa natureza... Ao invés de querer ser mais, ganhar mais, ter mais , ou ser mais. Se pergunte, como posso contribuir hoje com as pessoas que estão conectadas a mim? Quando ajudamos uns aos outros, todos crescem, todos se tornam mais forte. Aprenda com a sua própria natureza, não existe ensinamento mais forte e verdadeiro.. 🙏 #autocura #marinabernardi #germânicaheilkunde #novamedicinagermânica #medicinagermânica #natureza #curainterior
  • Instagram Image
  • Terapeuta: descubra a causa da constipação intestinal no seu paciente! 👇 ⠀ #marinabernardi #germânicaheilkunde #novamedicinagermânica #5leisbiológicas #5leisdedrhamer #autocura #natureza

Siga-me!!!