Saiba o que é endometriose pela nova medicina

Neste artigo vou falar sobre o que é a endometriose segundo a Medicina Germânica Heilkunde e estudos de Dr.Hamer.

Esse diagnóstico está sendo bastante comentado pelas mídias devido ao diagnóstico de endometriose tardio da cantora Anitta, que fará uma cirurgia para amenizar seus efeitos.

Conforme a medicina convencional as causas da endometriose ainda não são estabelecidas. Mas segundo pesquisas de Dr. Hamer esse diagnóstico pode ter relação com um conflito biológico (evento inesperado, traumático e vivido em solidão) que ocorre na vida de uma mulher.

Qual é o conflito biológico relacionado à endometriose? 

O que é endometriose? Pela Germânica Heilkunde

Com os estudos de Dr. Hamer, ele conseguiu avaliar que, na verdade, a endometriose é originada nos ovários, ao contrário do entendimento da medicina convencional, que acredita que o tecido extra, espalhado pela cavidade abdominal, possui origem no endométrio (útero).

Os ovários são controlados a partir da medula cerebral, na área onde se une ao mesencéfalo.

O ovário direito é controlado pelo lado esquerdo do cérebro, já o ovário esquerdo é controlado a partir do hemisfério cerebral direito. Portanto, há uma correlação cruzada do cérebro para o órgão.

O conflito biológico relacionado aos ovários é um conflito de perda referente à perda de um ente querido. O conflito de perda relacionado às células germinativas femininas é mais de natureza primitiva. 

O medo de perder uma pessoa amada já pode desencadear o conflito. 

O mesmo vale para a perda de um animal de estimação. O sentimento de culpa constante após um rompimento ou a morte de alguém próximo pode manter o conflito ativo. 

As mulheres também sofrem conflitos de perda após abortos espontâneos ou abortos forçados. Um conflito de perda pode ser ativado por meio de uma discussão, traição ou infidelidade de um parceiro ou amigo. 

O conflito de perda relacionado aos ovários diz respeito apenas a uma pessoa ou animal de estimação e não envolve a perda de bens materiais, como uma casa, por exemplo.

Se o ovário direito ou esquerdo é afetado é determinado pela lateralidade da mulher e se o conflito é relacionado à mãe/filho ou ao parceiro.

Fase ativa do conflito

Ocorre a necrose (perda de células) no ovário, devido à redução das células produtoras de estrogênio, o nível de estrogênio diminui.

Dependendo da intensidade do conflito, a atividade prolongada do conflito resulta em períodos irregulares, menarca atrasada (primeira menstruação), amenorreia (ausência de menstruação) ou infertilidade até que o conflito seja resolvido. 

A “perda” do filho não concebido pode levar à infertilidade duradoura.

Fase de cura do conflito

Após a resolução do conflito, a perda de tecido é reposta com novas células, idealmente assistidas por bactérias como a bactéria estreptococo. 

Os sintomas de cura são a dor causada pelo inchaço. Uma inflamação dos ovários é chamada de anexite (o mesmo termo médico é usado para uma inflamação das trompas de Falópio).

Uma característica especial em relação à cicatrização dos ovários é o desenvolvimento de um cisto ovariano

Desde que não haja recaídas de conflito que interrompam a cicatrização, o processo leva nove meses para ser concluído (como uma gravidez). A formação do cisto ocorre em várias etapas.

O que é endometriose?

Se a pressão em um cisto líquido ou semilíquido se tornar muito forte, o cisto pode estourar. A retenção hídrica, um golpe contra o abdome, uma queda ou acidente, punção exploratória ou uma cirurgia prematura podem causar a ruptura. 

Quando o cisto se rompe, o fluido passa para a cavidade abdominal com as células ovarianas liberadas aderindo à parede abdominal (peritônio) ou a um órgão abdominal, como a bexiga ou o reto. Neste caso, o desenvolvimento do cisto ocorre fora do ovário. Isso é o que é erroneamente chamado de endometriose.

Um cisto que se forma dentro de um ovário (“endometriose ovariana profunda”) também é chamado de endometrioma ovariano. Se tal cisto contiver sangue menstrual antigo, isso é chamado de “cisto de chocolate” devido à cor marrom semelhante ao alcatrão da cavidade do cisto cheia de líquido.

Dr. Hamer aconselha fortemente que um cisto ovariano só deve ser removido quando o cisto estiver totalmente maduro (endurecido). A cirurgia em um cisto semilíquido dissemina as células ovarianas na região abdominal causando complicações desnecessárias.

Conclusão

Espero que você tenha entendido sobre o que é endometriose pela Medicina Germânica Heilkunde.

Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.

Atenção! Inscrições abertas para a Formação Online Germânica Heilkunde. >>>Saiba mais sobre a formação clicando aqui.

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.