Saiba o que é a alergia para Dr.Hamer

Através desse post, pretendo explicar o que é a alergia segundo estudos de Dr. Hamer e conceitos da Medicina Germânica Heilkunde.

Geralmente, nos questionamos sobre alguns fatores: “Será que sou alérgico a pólen ou a outros agentes? Será que tenho alergia a pelos de animais? Ou tenho alergia a mofo ou fumaça de cigarro?”. E outros tipos de alergia.

Nas últimas décadas, a medicina tradicional apresentou inúmeras teorias sobre o que causa uma reação alérgica. Uma das opiniões mais populares é que desenvolvemos uma alergia quando nosso organismo é exposto a uma substância nociva em um momento em que nosso sistema imunológico está fraco.

Processo alérgico segundo Dr. Hamer

Dr. Hamer, criador da Medicina Germânica Heilkunde, explica todo o processo alérgico como uma interação biológica entre a psique, o cérebro e o órgão correspondente.

Em 1981, Dr. Hamer descobriu que toda doença começa com uma experiência de choque que nos pega completamente desprevenidos.

O médico chamou esse conflito inesperado de DHS (Síndrome de Dirk Hamer), em homenagem a seu filho Dirk, cuja morte trágica iniciou o câncer do próprio Dr. Hamer.

Um evento tão inesperado não precisa ser necessariamente espetacular. Ele pode ser simplesmente desencadeado por uma raiva inesperada ou quando alguém nos atinge com um comentário ofensivo.

Dr. Hamer descobriu que no momento em que experimentamos um DHS, o choque de conflito afeta uma área específica do cérebro, causando uma lesão que pode ser claramente identificada em um exame cerebral.

De acordo com a Medicina Germânica Heilkunde, toda doença tem duas fases. Durante a primeira fase de conflito ativo, nos sentimentos mentalmente estressados, temos extremidades frias, pouco apetite e sofremos de distúrbios do sono.

Se resolvermos o conflito, entramos na fase de resolução ou cura. Este é o período em que a psique, o cérebro e o órgão passam pela fase de recuperação, um processo muitas vezes difícil com fadiga, febre, inflamações, infecções e dor.

Sobre o “conflito de mal cheiro”

O que é a alergia? Segundo a Medicina Germânica Heilkunde

Os sintomas típicos do resfriado comum e de certas reações alérgicas são congestão nasal, coriza e espirros.

A membrana mucosa do nariz é controlada por um relé cerebral no lobo frontal do cérebro.

Ao analisar milhares de varreduras cerebrais, Dr. Hamer estabeleceu que é exatamente essa área particular do cérebro que é afetada quando experimentamos um conflito do tipo “Isso não cheira bem!”.

Suas descobertas confirmam que um “conflito de mal cheiro” pode ser experimentado em termos reais, por exemplo, por meio de um cheiro ofensivo repentino ou em sentido figurado.

No momento em que ocorre o conflito, a mucosa nasal começa a ulcerar, processo que geralmente passa despercebido. O que se nota, no entanto, são os sinais típicos da fase ativa do conflito, nomeadamente calafrios, perda de apetite e uma certa inquietação.

Mas assim que resolvemos o conflito, muitas vezes saindo do ambiente ou situação que “cheira mal”, a ulceração da mucosa nasal é reabastecida.

O reabastecimento da perda de tecido causa congestão nasal e muitas vezes dores de cabeça devido ao edema cerebral na área afetada do cérebro que também tenta se curar.

Espirros e coriza são sinais de que o organismo está finalmente se livrando dos resíduos do processo de reparo e, figurativamente falando, do que causou o “cheiro ruim”.

O que é a reação alérgica?

Quando experimentamos um choque de conflito inesperado, nossa mente está em uma situação de percepção aguda. Altamente alerta, nosso subconsciente pega todos os componentes que cercam o conflito, como cheiros, sabores, sons, objetos ou pessoas e os armazena até que o conflito seja completamente resolvido.

Na Medicina Germânica Heilkunde, as marcas que permanecem após o DHS são chamadas de rastros ou trilhos do conflito.

Os trilhos do conflito são mais significativos porque se uma pessoa já está na fase de cura e repentinamente estabelece um caminho por meio de associação ou contato real, todo o conflito recai e o Programa Biológico Especial com todos os sintomas que pertencem ao conflito recomeça.

Em termos biológicos, isso é uma reação alérgica. Então, o que é a alergia? Na verdade, o que chamamos de alergia já é a fase de cura após a recaída do conflito.

O propósito biológico da alergia é servir como um sistema de alerta que diz: “Em tal situação, você teve um DHS. Fique atento!” 

Por exemplo, se alguém é alérgico a um determinado alimento como amendoim, ovo, morango ou chocolate, a substância alimentar foi provavelmente consumida no momento do choque do conflito.

Conclusão

Espero que você tenha compreendido o que é a alergia pela Medicina Germânica Heilkunde.

Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.

>>> Garanta agora mesmo: Guia definitivo da Medicina Germânica Heilkunde

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.