O que causa cólica no bebê segundo a Germânica Heilkunde?

O que causa cólica no bebê segundo a Germânica Heilkunde?

Uma das grandes dúvidas que recebo das mamães é com relação a causa da cólica no bebê. Então, preste atenção, que vou falar sobre esse assunto nesse artigo.

Tenho muitos bebês em minha família e amigas com bebês, o que percebi é que alguns bebês não tiveram cólica, outros tiveram pouca cólica e os restantes muita cólica.

Assista o vídeo abaixo, o qual eu falo sobre o que causa cólica no bebê:

 Quais são as principais causas da cólica no bebê?

1. Fisiologia – Adaptação do intestino do bebê

A mãe deve entender que o sistema gastrointestinal do bebê ainda está em processo de formação e adaptação nos primeiros meses de vida.

O organismo do bebê necessita de uma nova maneira de processar os nutrientes e isto acontece aos poucos, à medida que ele vai crescendo e se desenvolvendo.

A digestão fica desconfortável e as consequências desse processo digestivo ineficiente são cólicas, dores abdominais e gases.

2. Alimentos ingeridos pela mãe que podem estar afetando o bebê

Algumas mães notam pequenas reações a outros alimentos em sua dieta. Alguns bebês choram, fazem barulho, ou até amamentam com mais frequência depois que a mãe come alimentos condimentados ou “gasosos”.

Se o seu bebê reage negativamente toda vez que você come um certo tipo de alimento e acha isso preocupante, você pode evitar esse alimento em particular temporariamente.

3. Intolerância à lactose

Muito raramente, um bebê nasce com intolerância à lactose. (Ambos os pais teriam que passar o gene para este tipo de intolerância à lactose para o bebê).

Desde o nascimento, o bebê teria diarréia grave e seria incapaz de tolerar a lactose no leite materno de sua mãe ou em fórmula feita a partir de leite de vaca. Ele precisaria de uma fórmula infantil especial, sem lactose.

Alguns medicamentos também podem levar o organismo a produzir níveis mais baixos de lactose, causando intolerância temporária à lactose.

4. Verificar o emocional da mãe e do bebê (Germânica Heilkunde)

O que causa cólica no bebê segundo a Germânica Heilkunde?

Essa na verdade não é uma hipótese, é um fato comprovado pela Germânica Heilkunde, através de estudos de Dr. Hamer.

E infelizmente os médicos não costumam perguntar sobre o emocional da mãe do recém-nascido.

Levantando as seguintes questões:

  • Ela está feliz?
  • Ela está passando por algum problema?
  • Ela está sofrendo emocionalmente?

Muitos profissionais não colocam em questão a saúde integral da mãe e isso que precisa ser mudado através do conhecimento da Germânica Heilkunde.

O fato é que Dr. Hamer descobriu que o intestino (que é ligado ao nosso cérebro) responde à conflitos muito específicos e os conflitos da mãe podem influenciar na cólica do bebê.

Além dos conflitos da mãe, o bebê pode sofrer pelos conflitos gerados por ele mesmo, como algo que causa irritação, “algo que não digere bem”.

Podemos colocar como exemplo: o bebê está no berço, de repente ele acorda e não sente a presença da mãe, começa a chorar e a mãe demora para voltar, isso pode irritar essa criança e gerar a cólica.

Como a mãe pode aliviar a cólica do bebê?

Tente descobrir o que está irritando o bebê em seu meio ambiente, pois para o bebê esses primeiros meses de vida são de adaptações e tudo influencia.

O meio ambiente sempre afeta o recém-nascido, tenha consciência disso.

Quais são os sintomas da cólica no bebê?

Existem alguns sinais externos de dor de estômago que o bebê pode apresentar, como os seguintes:

1.Não come corretamente

Você pode ver uma mudança na programação de alimentação do bebê enquanto percebe que ele anormalmente se retira da alimentação na metade do caminho.

2.Esfrega as mãos no estômago

O bebê esfrega as mãos depois de comer e com uma expressão dolorosa e crises de choro.

3.Dobra as pernas exprimindo dor

A criança dobra as pernas depois de uma mamada ou algumas horas depois. Toda vez que ele faz isso, ele faz uma careta ou torce a dor.

 4. Chora mais do que o normal

Chorar é um meio de comunicação para o seu bebê, mas se ele faz isso mais do que o habitual, pode ser devido a dor de estômago.

Conclusão

Espero que você tenha compreendido a causa da cólica no bebê de acordo com a Germânica Heilkunde.

Achou útil o artigo? Compartilhe com seus amigos ou pacientes para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Nova Medicina Germânica.

Quer ter um maior conhecimento da Germânica Heilkunde? Participe da nossa próxima turma Germânica Heilkunde Formação Online.

 Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

Summary
O que causa cólica no bebê segundo a Germânica Heilkunde?
Article Name
O que causa cólica no bebê segundo a Germânica Heilkunde?
Description
Muitos profissionais não colocam em questão a saúde integral da mãe e isso que precisa ser mudado através do conhecimento da Germânica Heilkunde.O fato é que Dr. Hamer descobriu que o intestino (que é ligado ao nosso cérebro) responde à conflitos muito específicos e os conflitos da mãe podem influenciar na cólica do bebê.
Author
Publisher Name
Germânica Heilkunde - Marina Bernardi
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

  • Hoje é  aniversário  dele❤
Um anjo abençoado que entrou em minha vida e acreditou em mim.
Porque uma simples atitude pode mudar toda sua vida?Com 3 meses de namoro ele investiu em mim. Eu não  tinha dinheiro pra fazer o curso de Microfisioterapia, há  10 anos atrás. Ele pagou. E a partir disso as portas só  se abriram. Se não  fosse por ele, pode apostar, eu não teria conquistado a maior parte das coisas que já conquistei.
Ele é  meu apoio diário, e minha alegria.
Amor que sua bondade e alegria nunca deixem de estar presente em sua vida. Sua motivação  é  algo cativante e que deve ser cultivada sempre.
Que Deus ilumine seus caminhosNós  te amamos 👼❤👪🐶
Feliz aniversário
  • Meu bebê chora muito, o que fazer?😱 Será que é fome? Dor de barriga? Hora de trocar a fralda?Existem vários motivos para seu bebê chorar excessivamente, porém..... Existe 01 MOTIVO ESPECIAL que você precisa saber!Mesmo em casos em que a gravidez foi super tranquila, o bebê ainda assim pode passar por algum CONFLITO como, por exemplo, ele pode ter se sentido muito apertado dentro da barriga, pode ter escutado barulhos que não gostou, etc.Como resolver isso?Seguem 03 DICAS para ajudar seu bebê a parar de chorar excessivamente: ✔️1.ACEITAR
Não julgue ou compare seu filho com outros bebês, aceite ele como um ser único e sua forma de se expressar.Cada bebê tem sua forma de perceber e sentir as coisas ao seu redor e, dependendo da forma que ele vive essa experiência, seu corpo pode responder através o choro excessivo. ✔️2.ENTENDER
Entenda que o fato do bebê chorar muito pode estar diretamente relacionado com conflitos que aconteceram ainda na barriga da mãe.O que para uma mãe pode ser tranquilo, para seu bebê dentro da barriga pode ser altamente desconfortável.Imagine que cheguem visitas em sua casa e que, apesar da mãe estar se divertido, conversando e escutando música junto com seus amigos, essa situação pode ser uma experiência desconfortável para o bebê.As músicas e as vozes que ele escuta podem estar altas demais e dependendo do tom das vozes pode até parecer ameaçador para ele. ✔️3.ACOLHER
Depois de aceitar e entender, é hora de acolher seu bebê com muito amor para ajudá-lo a superar o conflito que passou e resolver a causa do choro excessivo de uma vez por todas.Quando o bebê precisa da mãe e não encontra o apoio necessário, ele continua com o conflito e o choro excessivo é uma forma de mostrar isso.Quando a mãe aceita, entende e acolhe seu bebê ele se sente seguro e amado e, muitas vezes, é tudo o que ele precisa para mudar seu comportamento, parar de chorar e ficar tranquilo.Gostou então compartilhe com alguém que precisa saber disso!
  • Você deve fazer isso para se tornar expert em Germânica Heilkunde😍

Siga-me!!!