Notícia: O SUS irá oferecer dez novas terapias alternativas

Notícia: O SUS irá oferecer dez novas terapias alternativas

Veja que maravilhosa notícia do SUS

Com o objetivo de fornecer bem-estar, diminuir a ansiedade e o estresse de pacientes, o SUS está incluindo práticas como terapia de florais, cromoterapia, hipnoterapia e aromaterapia.

Essa ampliação foi anunciada no dia 12 de março, pela Folha de São Paulo, também terá tratamentos que não são tão conhecidos pela maioria da população, como imposição de mãos, constelação familiar e técnica de representação espacial das relações familiares, prática que permite identificar bloqueios emocionais de gerações ou membros da família.

Mas essas práticas infelizmente não são reconhecidas pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), reconhecendo apenas duas das dezenove terapias que hoje fazem parte das oferecidas pelo SUS, sendo a homeopatia e a acupuntura.

Apesar do não reconhecimento pelo CFM, quero salientar como seria importante a conscientização dos pacientes para essas novas práticas de cura.

Essas práticas terapêuticas ajudam pessoas há milhares de anos, proporcionando bem-estar para os pacientes, mostrando a sua eficácia.

Conheça sobre as terapias

A homeopatia é uma forma natural de medicina utilizada por muitas pessoas pelo mundo para tratar condições agudas e crônicas. A natureza holística da homeopatia significa que cada pessoa é tratada como um indivíduo único e seu corpo, mente, espírito e emoções são todos considerados na gestão e prevenção de doenças.

A acupuntura baseia-se na premissa de que existem padrões de fluxo de energia através do corpo que são essenciais para a saúde. As rupturas deste fluxo são consideradas responsáveis ​​pelas doenças. A acupuntura envolve procedimentos com estimulação de locais anatômicos sobre ou na pele por uma variedade de técnicas e utilização de agulhas.

A ozonioterapia é utilizada para desinfectar e tratar a área lesionada, melhorando a ingestão e uso de oxigênio e ativando o sistema imunológico.

Na aromaterapia são feitos óleos essenciais usando dezenas de diferentes plantas medicinais, flores, ervas, raízes e árvores cultivadas em todo o mundo, que causam efeitos na melhoria do bem-estar físico, emocional e espiritual.

A geoterapia é um tratamento utilizando argila, barros, pedras e cristais, sendo uma forma de absorver as toxinas do organismo. Tem o efeito bactericida, anti-inflamatório e cicatrizante.

A terapia de constelação familiar é uma forma de terapia emocional e um processo grupal tridimensional que tem o poder de mudar gerações de sofrimento e infelicidade. Este método terapêutico alternativo ajuda a revelar a dinâmica oculta em uma família ou relacionamento, a fim de encontrar e resolver quaisquer estressores que os impactem negativamente.

A imposição das mãos é um método antigo de cura ao tocar uma pessoa com as mãos ou palmas, geralmente na cabeça, nos ombros ou na cintura. Também chamado de cura de contato.

Conclusão

Espero que você tenha gostado da notícia. A prática integrativa das terapias está revolucionando a saúde como um todo, e nós temos a esperança de que aumente ainda mais os atendimentos com as terapias.

Não são em todas as cidades que são oferecidos esses tratamentos, mas vale a pena você verificar em sua cidade.

Gostou do artigo? Compartilhe com outros profissionais da saúde ou com um amigo querido que poderá ajudar.

Conheça ainda mais a Germânica Heilkunde através do nosso ebook:

Nova-medicina-germanica-pdf

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

  • Quais são as características de um DHS (impacto biológico)?
⠀
Um impacto biológico pode ser caracterizado assim:
⠀
👉 É totalmente dramático, ou seja, algo que você coloca em prioridade em sua vida. O seu corpo entra em alerta quando algo acontece, levando “aquele susto”.
⠀
👉Pode ser muito intenso a ponto da pessoa se paralisar, assim como pode ser resolver a cerca de um minuto, ocorrendo um pequeno impacto. O seu corpo vai responder de acordo com a intensidade desse impacto, e o tempo de duração do conflito.
👉A maneira que você viveu esse impacto é exatamente o que vai definir qual órgão vai responder de acordo com nossa evolução embriológica (conteúdo do conflito).
⠀
Compartilhe esse conhecimento com seus amigos!❤
  • 👉Conforme a Primeira Lei Biológica descoberta por Dr. Hamer, a chamada ‘’doença” na verdade é um programa biológico de sobrevivência.
⠀
Dr. Hamer descobriu que sempre quando algo inesperado, dramático e vivido em solidão acontece em sua vida, podemos chamar isso de DHS, que é o impacto inesperado, onde teu corpo responde com um órgão sendo afetado.
⠀
Segundo Dr. Hamer, a tríade biológica que envolve a psique, o cérebro e os órgãos sempre acontece através do DHS, para teu corpo responder com algum sintoma ou ‘’doença’’.
⠀
Chamamos os sintomas do termo “doença”, mas sabemos que não é correto, pois a palavra doença parece ser algo ruim. Na verdade, passamos a compreender que a doença não é algo ruim, sendo um programa biológico de sobrevivência.
⠀
🙌Através da compreensão da Primeira Lei Biológica, você começa a perceber que a sua vida e o teu corpo caminham juntos.
⠀
Marque alguém que gostaria de saber isso!❤
  • Quando a doença não é mais doença, mas sim um programa biológico de sobrevivência🍃#Marinabernardi #marinabernarditreinamentos #drhamer #medicinaheilkunde #germânicaheilkunde #medicinagermânica #ciênciacurativa

Siga-me!!!