Menstruação irregular pela Medicina Germânica Heilkunde

Através deste novo artigo, pretendo falar sobre uma condição que afeta muitas mulheres, a menstruação irregular. Saiba mais sobre esse tema segundo a Medicina Germânica Heilkunde.

Uma das principais causas da menstruação irregular envolve disfunções dos ovários. Os ovários estão localizados no lado direito e esquerdo do útero, aos quais se fixam por meio de ligamentos em forma de cordão.

Durante o ciclo menstrual da mulher, um óvulo, formado a partir de células germinativas primordiais, cresce em um minúsculo saco, chamado de folículo. No momento da ovulação, o folículo se abre permitindo que o óvulo seja liberado e seja transportado de um ovário através da trompa de Falópio para encontrar um esperma para fertilização.

Após cerca de seis dias, o blastocisto se implanta na cavidade uterina. O corpo lúteo, um aglomerado de células produtoras de progesterona nos ovários, facilita a gravidez.

O tecido ovariano contém células intersticiais semelhantes às dos testículos. As células intersticiais são responsáveis ​​pela produção de estrogênio e pequenas quantidades de testosterona. 

Segundo Dr. Hamer, a origem da maioria das doenças está relacionada a um conflito biológico, que é um evento inesperado e traumático que ocorre na vida de um indivíduo.

Qual é o conflito biológico relacionado aos ovários?

Menstruação irregular pode estar relacionada a um conflito biológico?

O conflito biológico relacionado aos ovários é um conflito de perda ligado à perda de um ente querido. O mesmo vale para a perda de um animal de estimação. 

Sendo que o medo de perder uma pessoa querida já pode desencadear o conflito. 

A autocensura constante após um rompimento ou a morte de alguém próximo pode manter o conflito ativo. As mulheres também sofrem conflitos de perda após abortos espontâneos ou forçados.

Um conflito de perda pode ser ativado por meio de uma discussão, traição ou infidelidade de um parceiro ou amigo.

Devemos levar em consideração que o conflito de perda relacionado aos ovários diz respeito somente a uma pessoa ou animal de estimação e não se refere à perda de um lar ou bens materiais.

O que são os ovários policísticos?

Com a retenção de água (Síndrome dos túbulos coletores renais) provocada por um abandono ativo e conflito de existência, um cisto ovariano pode se tornar muito grande, pois a água retida é excessivamente armazenada na área de cicatrização. 

Cistos grandes causam considerável dor, especialmente durante a menstruação e sangramento menstrual pesado. O que é denominado “ovários policísticos” aponta para múltiplos conflitos de perda resultando em “muitos” cistos.

Conclusão

Espero que você tenha entendido sobre a menstruação irregular, com origem das disfunções do ovários, segundo ensinamentos de Dr. Hamer.

Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.

>>> Garanta agora mesmo: Guia definitivo da Medicina Germânica Heilkunde

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.