Saiba sobre intestino delgado e Doença de Crohn

O intestino delgado é a porção do trato gastrointestinal que conecta o estômago ao cólon. Sendo a parte mais longa do canal alimentar, o intestino delgado tem cerca de 3,05 metros de comprimento.

Após o duodeno, o jejuno é a parte superior do intestino delgado e o íleo é a parte final que se junta ao intestino grosso. O jejuno e o íleo são as seções do trato digestivo onde ocorre a maior parte da absorção de nutrientes.

O intestino delgado consiste no epitélio cilíndrico intestinal, origina-se no endoderma, sendo controlado a partir do tronco cerebral.

Qual é o conflito biológico relacionado ao intestino delgado?

Intestino Delgado e Doença de Crohn pela Medicina Germânica Heilkunde

Segundo pesquisas de Dr. Hamer, doenças do intestino delgado estão relacionadas a um conflito biológico de “não ser capaz de absorver ou digerir um pedaço”. Conforme a Medicina Germânica Heilkunde, o que chamamos de doença se origina através de um conflito biológico e se manifesta como uma resposta biológica do próprio corpo perante esse conflito.

O conflito é vivenciado como raiva, como exemplo:

  • Raiva de uma pessoa (um membro da família, amigo, vizinho, colega, funcionário, supervisor, cliente, professor, aluno, colega, treinador, médico e autoridades);
  • Sobre uma situação (raiva relacionada ao trabalho, raiva relacionada à escola, raiva relacionada ao relacionamento);
  • Sobre comentários (acusações, insultos, críticas) ou notícias que são “difíceis de aceitar” ou difíceis de “digerir”.

Em linha com o raciocínio evolutivo, os conflitos de pedaços são o principal tema de conflito associado aos órgãos controlados pelo tronco cerebral derivados do endoderma.

Durante a fase ativa do conflito

Começando com o DHS, durante a fase ativa do conflito, células intestinais proliferam proporcionalmente à intensidade do conflito.

Qual é o propósito biológico do aumento de células? O propósito é ser mais capaz de fazer a absorção e digestão do pedaço. Se a atividade de conflito for prolongada, ocorre um crescimento plano, que se desenvolve no intestino delgado.

Já na extremidade distal do íleo, que possui uma parede mais fina que o jejuno, o tumor também pode assumir a forma de “couve-flor”, que pode levar a uma obstrução intestinal.

De acordo com a medicina tradicional, o espessamento da parede intestinal pode ser diagnosticado como câncer (câncer jejunal).

Durante a fase de cura

Durante a fase de cura, fungos ou micobactérias removem as células que não são mais necessárias. Os sintomas de cura são diarreia e vômitos, se o jejuno (parte superior do intestino delgado) estiver envolvido e suores noturnos.

As cólicas abdominais ocorrem particularmente durante a crise epileptoide. A participação de fungos durante o processo de cicatrização se manifesta como candidíase intestinal. A extensão dos sintomas é determinada pelo grau da fase ativa do conflito.

Quando ocorre alergias alimentares com diarreia recorrente

Alergias alimentares com diarreia recorrente revelam que um “conflito de raiva indigesta ” relacionado a um alimento específico (leite, nozes, trigo, frutos do mar, fruta ou vegetal) não foi completamente resolvido.

Várias alergias alimentares indicam que vários alimentos, incluindo elementos alimentares (açúcar, sal, lactose) são armazenados no subconsciente como rastros ligados ao DHS original.

Qualquer alimento que se acredita ser a fonte provável da “alergia” constitui um novo “pedaço indigesto” e é adicionado à lista de trilhos do conflito.

Pessoas que estão sempre preocupadas em comer algo “tóxico” ou “errado” são mais propensas a desenvolver múltiplas alergias alimentares.

Intolerância ao glúten ou doença celíaca

No caso de “intolerância ao glúten”, ou doença celíaca, o glúten encontrado no trigo e grãos relacionados, está associado a um “conflito de pedaços indigestos”.

O contato repetitivo com o trigo acaba levando a uma inflamação no intestino delgado. Uma dieta sem glúten, o tratamento padrão recomendado, se traduz em ficar longe do glúten sem abordar a causa real.

Segundo a medicina tradicional, acredita-se que certos alimentos desencadeiem um choque anafilático.

A anafilaxia é considerada uma resposta do sistema imunológico a um alérgeno, incluindo nozes, frutos do mar ou laticínios.

Do ponto de vista da Medicina Germânica Heilkunde, os sintomas são lembrados por uma recaída de conflito (“alergia”), por exemplo, de um “medo territorial” (dificuldades respiratórias), um “conflito de pedaços” (inchaço da língua) ou um conflito de separação (urticária ou desmaio), estabelecendo um trilho de conflito.

A doença de Crohn pela Medicina Germânica Heilkunde

A doença de Crohn é a fase de cura de um “conflito de pedaços indigestos ”. A ileocolite, que afeta a seção final do intestino delgado, é o tipo mais comum de Crohn.

Os sintomas são diarreia persistente com eliminação de muco, geralmente com sangue (fezes com alcatrão), dor abdominal e inflamação do intestino.

Uma condição crônica indica que as recaídas do conflito prolongam o processo de cura.

Uma característica de doença de Crohn recorrente são surtos que ocorrem toda vez que a pessoa se põe em um trilho com períodos livres de condição entre eles.

Conclusão

Espero que você tenha compreendido sobre intestino delgado e Doença de Crohn segundo a Medicina Germânica Heilkunde.

Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.

>>> Baixe Ebook Gratuito: Medicina Germânica e seu poder de cura.

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.