A fadiga adrenal pela Nova Medicina Germânica

A fadiga adrenal pela Nova Medicina Germânica

O que um terrível stress pode causar em seu corpo

A fadiga adrenal pela Nova Medicina Germânica

O que é “fadiga adrenal’’?  Apesar de ser um termo diferente, é uma doença bastante comum, que muitas pessoas não percebem que tem.

A fadiga adrenal acontece quando as glândulas adrenais são ‘’abusadas’’ de qualquer forma, sendo diferente da síndrome da fadiga crônica.

As glândulas adrenais se sentem sobre os rins e são compostas pelo córtex adrenal (mesoderma novo) e pela medula adrenal (endoderma). As glândulas adrenais produzem cortisol, adrenalina, dopamina, noradrenalina, ACTH e alguns hormônios sexuais como testosterona e estrogênios.

A medula adrenal (endoderma) é a principal responsável pela produção de adrenalina, dopamina e noradrenalina.

Quais são os sintomas da fadiga adrenal?

Os primeiros sintomas são baixos níveis de energia, a falta de libido, baixa pressão arterial e um sistema imunológico enfraquecido.

Além de pouca energia durante o dia, podem ter dificuldade em sair da cama de manhã. Uma baixa função tireoidiana (conhecida como hipotireoidismo). A incapacidade de perder peso. Ansiedade, cansaço mental ou depressão também fazem parte dos sintomas.

Fadiga adrenal e o conflito biológico

O conflito biológico refletindo um diagnóstico de fadiga adrenal é um cenário de estresse insuportável, uma situação de vida que não pode mais ser resistida.

Durante a fase ativa do conflito, veremos uma maior secreção hormonal de adrenalina, dopamina e noradrenalina.

Uma vez que o conflito é resolvido, haverá uma degradação do tecido adrenal com microbactérias, que às vezes é diagnosticada como síndrome de Waterhouse-Friderichsen.

O significado biológico deste programa especial é evidente na fase ativa do conflito. Na fase de conflito são necessários hormônios de estresse elevados para poder suportar a situação de conflito. Quando o indivíduo resolve o conflito e passa por todas as fases do programa biológico, um retorno lento para o estado normal irá ocorrer.

Resolva sua fadiga adrenal e você se sentirá como uma nova pessoa com toda a energia que precisa para passar o dia. Se você é do sexo feminino, torna-se ainda mais importante resolver qualquer fadiga adrenal antes da menopausa para prevenir muitos dos sintomas associados à menopausa.

Gostou do artigo? Compartilhe com outros profissionais da saúde ou com um amigo querido que poderá ajudar.

Conheça ainda mais a Germânica Heilkunde através do nosso ebook:

Nova-medicina-germanica-pdf

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

1 Comentário

  1. Ingrid Freitas

    Pensei que haveria algo sobre como tratar. Tenho fadiga adrenal há anos, não tenho vida.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

  • Hoje tem LIVE NO FACEBOOK :) as 21:00 hrs. Te espero lá, com suas dúvidas. Acesse: https://www.facebook.com/treinamentosmarinabernardi  Quem vai estar comigo digita EU nos comentários!!!🙋🙋‍♂️
  • Diretora do Centro de Ciências Biológicas da Saúde da Unioeste ❤️ que orgulho !
Assista ao vídeo e compreenda como a Germânica Heilkunde está sendo difundida não só em âmbito familiar, mas como nas universidades.Sua chance de estar conosco e levar as transformações para sua família e para seus seus pacientes, está se esgotando.
Em breve encerrarremos as inscriçÕes.Acesse o link na Bio : http://bit.ly/AULA-4-INSCRICOES
  • Você sabia que a água do mar tem curado milhares de pessoas com doenças crônicas?😉 ➡️Voltando às nossas origens, todos nós fomos criados através da primeira célula construída no mar, isto quer dizer que os componentes da água marinha são os mesmos que estão presentes nas células do nosso corpo. ➡️Estar em contato com o mar é proporcionar ao nosso corpo, através da nossa memória evolutiva, a mesma sensação de bem estar de voltarmos para casa. ➡️Se nosso corpo está alterado podemos tomar, por exemplo, a água do mar para ajudá-lo a se recuperar! 👉Na Nicarágua os médicos já fazem tratamentos utilizando a água do mar. As crianças desnutridas conseguem recuperar a saúde em apenas 30 dias pelo simples fato de injetar a água do mar. É realmente um agente salvador para essas pessoas que estão entre a vida e a morte. ♥Marque uma pessoa que precisa ler isso hoje!#Marinabernardi #germanicaheilkunde #cienciacurativa #marinabernarditreinamentos #drhamer #medicinagermanica #medicinaheilkunde

Siga-me!!!