Erro Médico Como Proceder?

Erro Médico Como Proceder?

erro medico como procederErro médico como proceder?

A reportagem de capa da Superinteressante, no mês de julho, chocou e alertou muitas pessoas sobre a realidade mundial da área da saúde.

Segundo a revista, o erro médico afeta 1 em cada 10 pacientes e é a maior causa de morte no Brasil tirando mais de 1.000 vidas por dia.

“A formação deficiente e a falta de estrutura, sobretudo no serviço público, são as principais causas de erros. Infelizmente, hoje o médico sai da faculdade sem conhecimento suficiente para exercer a profissão”, afirma Fernando Maia Vinagre, corregedor do Conselho Federal de Medicina.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, um em cada trezentos pacientes morre devido a erros médicos.

Um estudo realizado em São Paulo, sobre os indicadores de qualidade e segurança do paciente na prestação de serviços na saúde, concluiu que cerca de dois brasileiros morrem, a cada três minutos, em um hospital por consequência de um erro que poderia ser evitado.

E o que fazer diante desse quadro alarmante? É o que veremos a seguir.

Erro médico como proceder quando acontece?

Por conta da grande quantidade de erros médicos, nasceu uma Associação Brasileira de Apoio às Vítimas de Erro Médico(Abravem).

Profissionais liberais, principalmente juristas e médicos, perceberam que as vítimas de erro médico cresciam cada vez mais e não encontravam apoio e ajuda necessária para lidar com essa situação.

“Começamos com uma conversa informal entre amigos, médicos e advogados e percebemos que todos ali tinham um caso de erro médico na família” diz Fernando Polastro da Abravem.

Os voluntários da Abravem se dedicam a ajudar as vítimas na luta por um desfecho digno e justo em relação ao erro médico. É um trabalho de apoio e solidariedade em busca de justiça.

Agora a pergunta que não quer calar…

Existe como minimizar ou prevenir um erro médico? A resposta é sim, então continue aqui e descubra.

Erro médico como proceder para prevenir esse risco?

É preciso estar atento a tudo o que envolve intervenção externa ao corpo, pois nem todas são solicitadas quando necessárias.

Na grande maioria das vezes, esses procedimentos são estranhos ao corpo e interferem negativamente no processo natural de cura do organismo.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia recomendou, por exemplo, parar com a  a colocação de “stents” em pacientes assintomáticos, esse procedimento gera um mercado de US$ 10 bilhões por ano.

“O procedimento é invasivo, obriga a pessoa a ficar usando remédios e não previne infartos, mesmo em quem tem grande placa. O  ‘stent’ só é indicado para melhorar a qualidade de vida de quem tem dor em repouso e outras situações específicas, como no pós-infarto”, explica o cardiologista Luís Cláudio Correia, do Hospital São Rafael.

Quanto mais soubermos quanto ao funcionamento do corpo e como ajudá-lo sem passar por essas intervenções, mais os riscos de morte diminuem.

Hoje em dia existem diversas alternativas na área da saúde que tratam o paciente e seu corpo com cuidado, amor e respeito.

É o caso da Nova Medicina Germânica que nos traz um novo olhar sobre a saúde e as doenças.

Através da Germânica Heilkunde podemos entender o funcionamento do corpo, ir na causa real das doenças e resgatar o poder de cura que existe em cada um de nós.

Quando compreendemos as respostas do corpo e aprendemos como trabalhar junto com o organismo sem interferir no processo de cura, nos tornamos pessoas conscientes da nossa saúde.

Nesse estágio você terá a capacidade de entender o seu corpo e seus sintomas melhor do que ninguém, pois a cura sempre vem de dentro para fora e nunca o contrário.

O conhecimento Nova Medicina proporciona todo o poder que é necessário para tomarmos decisões assertivas no processo de cura.

A nossa natureza é perfeita, sábia e sempre se mobiliza com o objetivo de nos ajudar.

É preciso consultamos nosso médico interior, trazer os conhecimento da Nova Medicina para mudar a percepção sobre as doenças, eliminar medos e nos capacitar para entender e confiar em nosso corpo.

Quanto mais conhecimentos tivermos acerca da real causa das enfermidades, mais poder teremos de tomar ações conscientes e seguras para uma vida saudável.

Reflita sobre isso…

Conclusão

Erro médico como proceder? Busque o conhecimento sobre o seu corpo, entenda a real causa das doenças e assuma o poder que todos temos de autocura.

A Nova Medicina Germânica vai te ajudar através das 05 Leis biológicas que servem como um guia que te dará a autonomia necessária para saber o que está acontecendo em seu corpo.

O conhecimento à respeito do seu próprio organismo é uma das melhores formas para você se proteger contra erros médicos.

Esteja consciente de si, da sua natureza e ajude seu corpo a se manter saudável e, quando necessário, à voltar para sua normalidade de forma respeitosa e gentil.

Comece a sua transformação agora mesmo! 

Gostou do artigo? Compartilhe com outros profissionais da saúde ou com um amigo querido que poderá ajudar.

Conheça ainda mais a Germânica Heilkunde através do nosso ebook:

Nova-medicina-germanica-pdf

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

  • Que a nossa criança interior venha nos saudar com os sonhos, risos, e que levemos a vida com leveza.
Eu escrevi uma carta pra Xuxa querendo ser paquita, ela me respondeu ❤foi emocionante.Eu queria ser bailarina, e tb cantora.
O que você  queria pensava em ser quando crescesse ?🥰fala pra mim👇
  • É isso que acontece quando você resolve seus conflitos❤#Marinabernardi #marinabernarditreinamentos #drhamer #medicinaheilkunde #germânicaheilkunde #medicinagermânica #ciênciacurativa
  • NÃO! AQUI você  não  vai encontrar conflitos emocionais.
Não será fácil  e você  terá  que dedicar, terá  que se colocar no lugar do outro. Terá que ter a empatia necessária, terá  que ter tempo para ouvir. Terá que repetir muitas vezes até  cair a ficha. Terá  que entender as funções dos órgãos,  terá que ouvir " não  aconteceu nada" várias e várias vezes. Terá  que ouvir também " acho que foi o café  que me deu gastrite, ou então " comi muito e fui dormir cedo por isso fiquei indigesta". Terá  que programar uma sessão  de 1 hora e reprogramar pra mais duas. Terá  que se importar com seu paciente mesmo até  mesmo quando ele for embora do seu consultório. Terá que saber lidar com tudo que descobriu. Terá  que  engolir o choro por ver tantas injustiças no mundo, e tanta gente sofrendo em vão. Terá muita dor, mas também terá  muitas alegrias em enxergar o que nem todo mundo enxerga. Terá que viver a solidão  de enxergar os conflitos das pessoas que você  ama e saber o que se passa por trás disso.
Terá dias de luta e também  dias de glória.
Mas se mesmo assim, você aceitar meu convite, eu te prometo, você nunca mais será o mesmo, e irá tão longe profissionalmente e pessoalmente que nem vai sentir falta de quem era antes.  Vem comigo?Comente aqui o quanto a Medicina Germânica lhe tranformou👇

Siga-me!!!