O que é eczema das mãos?

Através desse artigo, pretendo esclarecer o que é o eczema das mãos segundo estudos de Dr. Hamer. Sendo assim, podemos dizer que o eczema é a cura dos manifestos da pele como uma erupção cutânea.

Conforme pesquisas de Dr. Hamer, os distúrbios da pele estão relacionados a um conflito biológico (evento traumático e inesperado) que ocorre em algum momento na vida de uma pessoa.

Qual é o conflito biológico relacionado ao eczema das mãos?

Eczema das mãos segundo a Medicina Germânica Heilkunde

Segundo a Medicina Germânica Heilkunde, o eczema das mãos refere-se a fase de cura de um conflito de separação.

Uma separação indesejada (não ser capaz ou permitido de abraçar ou segurar uma pessoa amada ou animal de estimação) normalmente se apresenta como uma erupção cutânea na parte interna dos braços, mãos, dedos ou pernas.

O eczema das mãos gira em torno do conceito bilateral de separação. Desejando ser separado ou desejando um contato que tenha perdido. Seu foco principal está no toque.

Fase ativa do conflito

Quando entramos na fase ativa do conflito é a epiderme que é afetada.

Embora nenhuma úlcera seja visível, haverá alguma perda sensorial e potencialmente alguma perda de memória.

Fase de resolução do conflito

Conforme entramos na fase de resolução do conflito, a pele fica vermelha, quente, com coceira e dolorida. Durante a Epicrise pode haver perda de consciência.

A localização do eczema nos fornece pistas vitais. Quando o eczema se apresenta no interior das extremidades, representa um DHS (choque inesperado) de não querer se separar.

Quando o eczema se apresenta do lado de fora das extremidades, representa um desejo de se afastar ou se separar de alguém ou de algo. À medida que o indivíduo passa a compreender a separação e resolver o conflito, uma cura natural ocorrerá.

Erupção cutânea crônica

Uma erupção cutânea crônica ocorre devido a recaídas de conflito persistentes através do estabelecimento de um caminho que foi estabelecido quando o conflito de separação ocorreu pela primeira vez.

Assim, com uma cura suspensa, as condições da pele permanecem até que todos os rastros do conflito sejam eliminados. Um abandono ativo simultâneo ou conflito de existência piora a erupção.

Durante longos períodos de atividade conflituosa, a erupção cutânea desaparece. Entretanto, o Programa Especial Biológico não foi concluído.

Erupções cutâneas recorrentes também são desencadeadas pelo encontro com um trilho de conflito. Se a erupção ocorrer nas mãos ou dedos, é chamada de “eczema de contato” ou “dermatite alérgica de contato”.

Os rastros ou trilhos do conflito que provocam o aparecimento de tais eczemas podem ser: uma fruta ou vegetal específico, uma peça de joalheria (anel ou pulseira), um determinado produto de cuidado corporal ou perfume, ou ainda pelo de animal (um animal de estimação).

O que é conhecido como disidrose ou eczema disidrótico é uma doença da pele em que pequenas bolhas cheias de líquido se desenvolvem nas palmas das mãos, nas bordas dos dedos das mãos ou dos pés, ou nas solas dos pés, o qual possui o mesmo contexto adicionando um conflito de se sentir abandonado em conjunto.

Conclusão

Espero que você tenha compreendido o que é o eczema das mãos pela Medicina Germânica Heilkunde.

Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.

>>> Garanta agora mesmo: Guia definitivo da Medicina Germânica Heilkunde

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.