Saiba se disidrose pode ter causa emocional

Disidrose pode ter causa emocional? Disidrose (ou eczema disidrótico) é uma condição da pele na qual surgem bolhas nas solas dos pés ou nas palmas das mãos.

As bolhas geralmente têm coceira e podem ser preenchidas com líquido. As bolhas duram normalmente de duas a quatro semanas e podem estar relacionadas a alergias ou estresse emocional.

Para a medicina tradicional, a causa da disidrose é ainda desconhecida. Os especialistas acreditam que a condição pode estar relacionada a alergias sazonais, como febre do feno, de modo que as bolhas podem entrar em erupção com mais frequência durante a estação de alergia da primavera.

De acordo com a Germânica Heilkunde, as erupções cutâneas recorrentes, ocorrem devido a recaídas de conflitos desencadeadas pela configuração em um trilho estabelecido quando o conflito de separação ocorreu pela primeira vez.

Conflito de separação e disidrose

Conforme pesquisas de Dr. Hamer, todo distúrbio envolvendo a pele está relacionado a um conflito de separação.

Um conflito de separação afeta a área da pele que está associada à separação, que no caso da disidrose, são as solas dos pés ou as palmas das mãos.

Os trilhos que provocam o surto de tais eczemas, como a disidrose, podem ser se o seu trabalho o expuser a sais de metais, como cobalto, cromo e níquel.

>>>Baixe ebook gratuito: A medicina germânica e seu poder de cura

Ansiedade e estresse podem causar eczema

Disidrose pode ter causa emocional?

Ansiedade e estresse são gatilhos comuns que também podem causar o eczema, o que cria mais ansiedade e estresse, levando a mais surtos de eczema. Então, o que devemos compreender?

Primeiramente, é importante entender a relação entre o eczema e a situação estressante, que no caso da Germânica Heilkunde, devemos descobrir o momento do DHS.

Quando experimentamos uma situação estressante, o corpo entra em modo de luta ou fuga e responde aumentando a produção de hormônios do estresse, como adrenalina e cortisol.

Mas quando o corpo produz muito cortisol, pode suprimir o sistema imunológico e causar uma resposta inflamatória na pele.

Pessoas que vivem com doenças de pele, como a disidrose, são particularmente suscetíveis a essa resposta inflamatória.

A importância de sua saúde mental

Uma pesquisa da National Eczema Association revelou que mais de 30% das pessoas com dermatite atópica foram diagnosticadas com depressão ou ansiedade.

Uma explicação para o motivo pelo qual as pessoas com doenças inflamatórias da pele, como o eczema, são mais suscetíveis a problemas de saúde mental, como ansiedade ou depressão, é o modo como o corpo se comunica com o cérebro durante uma resposta inflamatória.

Segundo o National Institute of Mental Health, se uma pessoa tiver alguns desses sintomas por duas semanas ou mais, ela pode ter depressão e deve consultar um médico:

  • Sentindo-se triste, vazio e/ ou ansioso
  • Sentindo-se sem esperança
  • Perda de interesse em hobbies ou outras atividades
  • Diminuição de energia, sensação de cansaço com mais frequência
  • Dificuldade de concentração
  • Inquietação, incapaz de ficar parado
  • Problemas para dormir
  • Mudança de peso
  • Pensamentos de morte ou suicídio

É bom estar ciente de que a dermatite atópica e a depressão podem estar conectadas.

Fonte: https://nationaleczema.org/eczema-emotional-wellness/

Conclusão

Espero que você tenha compreendido sobre se Disidrose pode ter causa emocional segundo a Germânica Heilkunde.

Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Nova Medicina Germânica.

Quer ter um maior conhecimento da Germânica Heilkunde? Participe da nossa próxima turma Germânica Heilkunde Formação Online.

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

Summary
Disidrose pode ter causa emocional?
Article Name
Disidrose pode ter causa emocional?
Description
Disidrose (ou eczema disidrótico) é uma condição da pele na qual surgem bolhas nas solas dos pés ou nas palmas das mãos. As bolhas geralmente têm coceira e podem ser preenchidas com líquido. As bolhas duram normalmente de duas a quatro semanas e podem estar relacionadas a alergias ou estresse emocional.
Author
Publisher Name
Germânica Heilkunde - Marina Bernardi
Publisher Logo