A constipação intestinal é uma condição na qual uma pessoa tem evacuações desconfortáveis ​​ou pouco frequentes.

Normalmente, um indivíduo é considerado com constipação intestinal quando os movimentos intestinais resultam na passagem de pequenas quantidades de fezes duras e secas, ocasionalmente menos de três vezes por semana.

Quais são os sintomas da constipação intestinal?

Constipação intestinal segundo a Germânica Heilkunde

Seguem alguns sintomas referentes a constipação:

  • Sentir-se inchado ou desconfortável;
  • Evacuações menos de três vezes por semana;
  • Movimentos intestinais difíceis e dolorosos;
  • Sentir-se lento;
  • Dor abdominal.

Qual é o conflito biológico relacionado a constipação intestinal?

Segundo a Germânica Heilkunde, o conflito biológico relacionado a constipação intestinal é o conflito de raiva indigesta em torno de um “pedaço”, com ou sem sentimento de falta.

O que significa isso? Uma situação, circunstância, pessoa, evento que você não consegue digerir ou aceitar (“não conseguir passar um pedaço indigesto”).

Pode estar relacionado a sua casa, ao seu trabalho, uma situação que você está vivendo e não consegue aceitar.

A função do intestino grosso é de natureza de reabsorção, ou seja, para extrair nutrientes dos alimentos que ingerimos.

Na fase ativa do conflito, os espasmos musculares, ou cólica local, servem ao propósito biológico de empurrar o pedaço ainda mais com maior força.

Durante este período, o peristaltismo nas outras partes do intestino diminui, causando constipação e inchaço abdominal devido à expansão dos músculos intestinais.

O peristaltismo muito lento no intestino delgado é geralmente diagnosticado como um “íleo paralítico” ou obstrução intestinal.

A prisão de ventre pode ocorrer durante qualquer fase ativa do conflito, uma vez que a digestão simpaticotônica diminui, também com pouca ingestão de líquidos.

Fase de resolução de conflito

Na fase de resolução ou cura do conflito, ocorrem cãibras (hiperperistaltismo) de todo o intestino (cólica intestinal) e cãibras tônicas locais aumentadas com flatulência durante a crise epiléptica.

Se as cãibras abdominais forem seguidas por diarréia, isso indica que os Programas Especiais Biológicos da mucosa intestinal e dos músculos intestinais lisos ocorrem simultaneamente (digerindo e passando o “pedaço indigesto”).

Assista essa aula abaixo, na qual eu falo sobre constipação intestinal segundo a Germânica Heilkunde:

https://www.youtube.com/watch?v=hFSQvCFWh7k

Constipação intestinal e emoções

Nos últimos anos, pesquisadores têm estudado uma ligação entre componentes emocionais e a constipação intestinal, como presença de estresse, anorexia, depressão, ansiedade e hipocondria.

Além disso, muitos destes pacientes foram vítimas de abuso sexual prolongado durante a infância, fato que ocorre com maior frequência no sexo feminino.

Alguns autores afirmam que intervenções psicológicas em pacientes com constipação intestinal auxiliam na redução da ansiedade, com relaxamento da musculatura pélvica.

Também afirmam que o tratamento psicológico pode contribuir para a modificação de conceitos disfuncionais a respeito dos hábitos intestinais e da imagem corporal.

Fonte: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1808-56872010000100008

Como resolver o conflito relacionado a constipação intestinal?

Após alguns episódios, o profissional de saúde encontrará um tópico em comum, pois isso será um trilho.

À medida que reunimos mais e mais informações sobre o que o desencadeia e coloca o paciente de volta na atividade de conflito (trilhos), o conflito biológico original se torna claro.

Conclusão

Espero que você tenha compreendido sobre a constipação intestinal segundo a Germânica Heilkunde.

Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Nova Medicina Germânica.

INSCRIÇÕES ABERTAS! Descubra como ganhar reconhecimento e se transformar numa autoridade na sua área de atuação, atraindo 10x mais pacientes pro seu consultório e ganhando segurança e clareza sobre a real causa do sintoma do seu paciente, já na primeira sessão.
>>> Formação Online Germânica Heilkunde 2.0: Faça sua inscrição aqui

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

Summary
Constipação intestinal segundo a Germânica Heilkunde
Article Name
Constipação intestinal segundo a Germânica Heilkunde
Description
A constipação intestinal é uma condição na qual uma pessoa tem evacuações desconfortáveis ​​ou pouco frequentes. Normalmente, um indivíduo é considerado com constipação intestinal quando os movimentos intestinais resultam na passagem de pequenas quantidades de fezes duras e secas, ocasionalmente menos de três vezes por semana.
Author
Publisher Name
Germânica Heilkunde - Marina Bernardi
Publisher Logo