Qual é a causa de problemas na tireoide?

Qual é a causa de problemas na tireoide?

Problemas na tireoide são comuns, cerca de 12% das pessoas sofrem com essa condição em algum momento de suas vidas, por isso através desse artigo pretendo esclarecer a causa de problemas na tireoide.

Essa condição afeta principalmente as mulheres, com oito vezes mais chances de desenvolver um distúrbio da tireoide do que os homens.

A tireoide é uma pequena glândula que ajuda a regular o metabolismo de um indivíduo produzindo hormônios.

Podem ocorrer problemas se a tireoide superproduz hormônios, quando é chamado de hipertireoidismo, ou subproduz hormônios, quando é chamado de hipotireoidismo. Esses problemas também podem resultar no crescimento da tireoide, chamado bócio.

>>>Baixe ebook gratuito: A Medicina Germânica e seu poder de cura

Quais são os sintomas de distúrbios na tireoide?

  • Sentir cansaço, um dos sintomas mais comuns do hipotireoidismo é a fadiga;
  • Ganho de peso;
  • Sentir frio;
  • Fraqueza e dores nos músculos e articulações;
  • Perda de cabelo;
  • Comichão e pele seca;
  • Sentir depressão;
  • Problemas para se concentrar ou lembrar.

Quais são as causas de distúrbios da tireoide segundo a Germânica Heilkunde?

Segundo a medicina tradicional, problemas na tireoide estão ligados à hereditariedade ou uma condição de doença autoimune em que o corpo passa a atacar seus próprios tecidos.

A Germânica Heilkunde tem uma opinião diferente em relação a causa de problemas na tireoide, enxergando que toda doença é uma resposta biológica do próprio corpo.

Segundo estudo de Dr. Hamer, todos os casos de diminuição do hormônio tireoidiano circulante (hipotireoidismo) são precedidos por um período de aumento da função tireoidiana (hipertireoidismo).

Conflitos biológicos relacionados a distúrbios na tireoide

Qual é a causa de problemas na tireoide?

Um dos conflitos biológicos associado a distúrbios na tireoide é “não ser rápido o suficiente para capturar algo”, não conseguir pegar algo devido a ser muito lento, sentir-se pressionado a se apressar ou outro sentimento ao longo deste tema geral.

Pessoas que são suscetíveis a vivenciar o conflito são aquelas motivadas a “fazer as coisas”, que possuem profissões e atividades que envolvem competição (gerentes de negócios, agentes de vendas ou vendedores).

Ou pessoas que estão sob pressão de prazo ou pressão constante por trabalhar em dois empregos.

Crianças e adolescentes sofrem conflitos da tireoide quando são empurrados pelos pais, professor ou treinador (“você é muito lento”).

A partir do DHS, durante a fase ativa do conflito, as células da glândula tireoide proliferam proporcionalmente à intensidade do conflito.

O objetivo biológico do aumento celular é melhorar a secreção de tiroxina, para que o indivíduo se torne mais rápido para “capturar o pedaço desejado ou para “se livrar de um pedaço indesejado”. Isso causa uma tireoide hiperativa ou hipertireoidismo.

Quando o conflito está na fase ativa, a pessoa passa por agitação, inquietação, metabolismo acelerado, problemas para dormir e outros sintomas do hipertireoidismo.

Após a resolução do conflito, o corpo utiliza fungos ou microbactérias para quebrar as células extras do tecido tireoidiano.

Se o conflito não for duradouro, o excesso de tecido é rapidamente decomposto e a produção de tiroxina volta ao estado normal.

No entanto, se a cura é interrompida continuamente por recaídas do conflito, isso pode resultar em decomposição excessiva da glândula tireoide, ocorrendo a redução a longo prazo da produção normal de tiroxina.

Os principais sintomas são fadiga e baixa energia, uma vez que a produção insuficiente de tiroxina diminui o metabolismo do corpo.

A tireoide está relacionada a outro conflito também, que é o conflito de “sentir-se impotente”, estar de mão atadas ou não conseguir fazer nada para mudar uma situação.

Por isso, é muito importante você conhecer o seu próprio corpo para atingir a autocura, caso seja profissional da saúde, deve ajudar seu paciente com isso.

Conclusão

Espero que você tenha compreendido como a Germânica Heilkunde explica a causa de problemas na tireoide.

Achou útil o artigo? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Nova Medicina Germânica.

Quer ter um maior conhecimento da Germânica Heilkunde? Participe da nossa próxima turma Germânica Heilkunde Formação Online.

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

Summary
Qual é a causa de problemas na tireoide?
Article Name
Qual é a causa de problemas na tireoide?
Description
Segundo a medicina tradicional, problemas na tireoide estão ligados à hereditariedade ou uma condição de doença autoimune em que o corpo passa a atacar seus próprios tecidos. A Germânica Heilkunde tem uma opinião diferente em relação a causa de problemas na tireoide, enxergando que toda doença é uma resposta biológica do próprio corpo.
Author
Publisher Name
Marina Bernardi - Germânica Heilkunde
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

  • Profissional da saúde: qual sua única coisa?👊 Comenta aqui abaixo, que eu quero saber. ⠀ #marinabernardi #germânicaheilkunde #novamedicinagermânica #5leisbiológicas #5leisdedrhamer #autocura #natureza
  • A segurança que um adulto tem sempre será influenciada pelos primeiros anos de vida. É nossa papel como profissionais da saúde, passar o conhecimento a esses pais para que os mesmos proporcionem uma SAÚDE MENTAL e FÍSICA para seus filhos, por toda vida.👆 ⠀ #marinabernardi #germânicaheilkunde #novamedicinagermânica #5leisbiológicas #5leisdedrhamer #autocura #natureza
  • Sobre ajudar seu paciente a se curar sem medicação. 😍 Bora Terapeutas!

Siga-me!!!