Saiba sobre bronquite e pneumonia

Qual é a diferença entre bronquite e pneumonia? Através deste novo artigo, pretendo esclarecer sobre essas condições através dos ensinamentos da Medicina Germânica Heilkunde.

Os brônquios se ramificam da traqueia em dois brônquios principais, de onde se subdividem dentro de cada pulmão em numerosos pequenos ductos, chamados bronquíolos. 

A principal função dos brônquios e bronquíolos é transportar ar para os alvéolos pulmonares, onde o oxigênio e o dióxido de carbono são trocados durante a respiração. 

A mucosa brônquica consiste em epitélio escamoso, origina-se do ectoderma, sendo assim, é controlada pelo córtex cerebral.

Conforme descoberta de Dr. Hamer, a maioria das doenças, inclusive as “doenças respiratórias”, estão relacionadas a um conflito biológico (evento traumático e inesperado que ocorre na vida de uma pessoa).

Qual é o conflito biológico relacionado aos brônquios?

O conflito biológico ligado aos brônquios é um conflito de medo territorial masculino ou conflito de medo/susto feminino, dependendo do sexo, lateralidade e status hormonal de uma pessoa.

O conflito de medo territorial masculino é equivalente a um conflito de preocupação com o ninho feminino. Originalmente, o Dr. Hamer denominou o DHS relacionado aos brônquios de “conflito de preocupação territorial”. 

Um conflito de medo territorial refere-se a uma ameaça ou um medo ao “território” (em casa, no trabalho, na escola, na creche, em um lar de idosos, no hospital ou na cidade/ país onde se vive).

E também ao medo em relação à própria segurança, como sofrer: abuso físico, violência familiar, assédio moral, bullying, acidente, incêndio ou inundação, uma condição médica aguda, um diagnóstico ou prognóstico assustador e outros. 

O conflito também pode envolver um membro do “próprio território” (medo de perder um parceiro que sustenta uma casa ou quando um ente querido está gravemente doente, hospitalizado ou diagnosticado com uma “doença fatal”). 

Um medo territorial pode ser compartilhado por pessoas de grandes regiões, por exemplo, durante um desastre natural, em tempos de guerra, ou por meio de sustos de ataques terroristas ou pandêmicos relatados pela mídia.

Como é o conflito relacionado às crianças?

Bronquite e Pneumonia pela Medicina Germânica Heilkunde

As crianças sofrem o conflito quando são punidas, abusadas ou repreendidas. Quando têm pavor de uma pessoa ou situação, quando assistem a filmes ou vídeos assustadores mostrando monstros ou vampiros, ou ainda quando têm pesadelos. 

O pânico de um adulto também pode criar um medo territorial em uma criança. As crianças ainda no ventre materno experimentam o conflito, quando a mãe está em perigo ou no nascimento durante um parto difícil. 

A bronquite e pneumonia pela nova medicina

A bronquite ocorre quando a fase de cura é acompanhada por uma inflamação, geralmente com febre, dores de cabeça (devido ao inchaço no relé cerebral correspondente) e fadiga, pois o sistema nervoso autônomo está em estado de repouso prolongado. Na medicina tradicional, a bronquite recorrente está geralmente associada a “alergias”.

Já a pneumonia é a bronquite com retenção hídrica, que ocorre pela associação do conflito de medo territorial com o conflito envolvendo os túbulos coletores renais. Esse conflito origina-se de situações com o sentimento de abandono, solidão e conflitos existenciais.

Na fase PCL-A, a água retida é excessivamente armazenada nos brônquios. No nível cerebral, o excesso de água pode levar a complicações graves, principalmente durante a Crise Epileptóide, que é o ponto crítico quando o edema cerebral é expelido. 

A pressão cerebral causada pela onda simpaticotônica pode ser tão forte que a pessoa entra em coma e morre. No entanto, se a fase ativa do conflito dura menos de 4 ou 5 meses, a Epi-Crise não é, de acordo com o Dr. Hamer, uma ameaça à vida.

Segundo os estudos do Dr. Hamer, há ainda um outro tipo de pneumonia (purulenta), que é originada da associação do conflito dos túbulos coletores renais, conforme mencionado acima, e o conflito de medo da morte, que afeta os alvéolos pulmonares. Esse conflito pode acontecer em qualquer situação de risco de vida, por exemplo, no decorrer de um acidente ou durante uma emergência médica. É frequente esse conflito ser provocado pelo choque de diagnóstico, principalmente por um diagnóstico de câncer.

Conclusão

Espero que você tenha compreendido sobre bronquite e pneumonia pela Medicina Germânica Heilkunde.

Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.

>>> Garanta agora mesmo: Guia definitivo da Medicina Germânica Heilkunde

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.