DTM (disfunção da articulação temporomandibular) e Bruxismo tem cura?

DTM (disfunção da articulação temporomandibular) e Bruxismo tem cura?

Através desse artigo, vou falar como a Germânica Heilkunde entende as causas da DTM e do Bruxismo e a sua cura de acordo com os ensinamentos de Dr. Hamer.

DTM (disfunção da articulação temporomandibular) é caracterizada por uma condição inflamatória do músculo masseter e dos músculos circundantes.

Qual é o conflito biológico que desencadeia a DTM?

Na Germânica Heilkunde, o conflito biológico que desencadeia a DTM é a auto-desvalorização em relação à área em questão.

Uma auto-desvalorização gira em torno do conceito de ser incapaz de realizar algo, incapaz de executar, sou bom o suficiente, posso fazer isso, posso ter sucesso, não tão bom, não tão capaz com algo, sem valor.

Durante a fase ativa do conflito, ocorrerá a perda de células, enfraquecimento do tecido e perda estrutural e funcional. A medida que a pessoa identifica o momento no tempo em que ocorreu o conflito (com todos os seus aspectos e nuances únicos), há freqüentemente uma redução instantânea da dor e da tensão.

Uma vez resolvido o conflito, o indivíduo entra na fase de cura, quando ocorre o inchaço, a inflamação e a dor.

O significado biológico do programa também é revelado na fase de cura, onde a área em questão é fortalecida. Com o distúrbio da articulação temporomandibular, estamos testemunhando uma cura por enforcamento, o indivíduo resolveu o conflito, mas continua experimentando recaídas devido aos rastros.

Quais são os sintomas da DTM?

  • Dor no rosto e de cabeça;
  • Dor no pescoço e ombros;
  • Maxilar travado;
  • Mordida incomoda;
  • Sons de estalo ou chiado ao abrir a boca;
  • Inchaço na lateral da face;
  • Zumbido no ouvido.

Apesar da DTM e do Bruxismo (ranger de dentes) serem frequentemente vistos juntos, representam um nuance ligeiramente diferente.

Qual é o conflito biológico que desencadeia o Bruxismo?

ATM (disfunção da articulação temporomandibular) e Bruxismo tem cura?

O bruxismo de fato também envolve uma auto-desvalorização, mas a natureza do conflito está em ser incapaz de “morder”.

Pela Germânica Heilkunde, o Bruxismo está ligado a um conflito biológico de mordida. Se envolver os molares, por exemplo, trata especificamente de algo que se conseguiu, eles agarraram! Eles conseguiram! Mas não podem dar frutos.

O conflito biológico ligado à dentina não é capaz de morder, seja literalmente (ser incapaz ou com dificuldades em manipular alimentos) ou figurativamente, no sentido de não ser capaz de “morder” ou “estalar” um oponente, porque o indivíduo está em uma posição mais fraca.

Por exemplo:

  • Fisicamente mais fraca (uma criança em relação a uma criança maior ou um adulto;
  • Uma mulher em relação a um homem;
  • Um cão pequeno em relação a um cão grande);
  • Em uma posição mais fraca no local de trabalho (um empregado em relação ao patrão ou a um colega numa posição mais elevada);
  • Na escola (um estudante em relação a um professor, um professor em relação ao princípio);
  • Dentro da família (uma criança em relação a um dos pais ou a um irmão mais velho);
  • Um novo cônjuge ou parceiro em relação a um enteado.

Discriminação, opressão política, abuso (físico, sexual, verbal), punições, restrições, provocações ou ser repreendido criam situações que podem desencadear um conflito de mordida.

O conflito é experimentado como não sendo capaz de lutar contra alguém em defesa (“mostrando os dentes”). Lutas verbais e discussões constantes com um membro da família são conflitos clássicos de mordida.

O conflito de mordida relacionado ao osso dental é um tipo de conflito de auto-depreciação.

Dentes desinteressantes, devido à má higiene dentária, também podem causar um conflito relacionado à dentina. O conflito de mordida associado aos ossos da mandíbula é percebido como mais intenso.

Quais são os sintomas do Bruxismo?

Sinais e sintomas do Bruxismo podem incluir:

  • Dentes rangendo ou apertando, o que pode ser alto o suficiente para acordar o seu parceiro de sono;
  • Dentes achatados, fraturados, lascados ou soltos;
  • Desgaste do dente desgastado, expondo camadas mais profundas do seu dente;
  • Aumento da dor ou sensibilidade dentária;
  • Músculos da mandíbula cansados ​​ou tensos, ou uma mandíbula travada que não abre ou fecha completamente;
  • Dor ou dor no maxilar, pescoço ou face;
  • Dor que parece uma dor de ouvido, embora na verdade não seja um problema no ouvido;
  • Dor de cabeça fraca começando nos templos;
  • Danos por mastigar o interior da sua bochecha;
  • Interrupção do sono.

Como o profissional da Germânica Heilkunde pode ajudar seu paciente com DTM ou Bruxismo?

Os trilhos são lembretes do trauma emocional original que pode ativar o programa novamente.

O desafio do profissional de Germânica Heilkunde é abordar adequadamente esses lembretes que podem atrasar uma limpeza completa. Estes são lembretes subconscientes que reabrirão o programa biológico original.

No momento do choque de conflito, a psique está aberta e processando bilhões de bits de informação. O que precisamos entender é que, no momento em que uma pessoa pode ter experimentado um choque, a psique realmente registrará qualquer estímulo que estivesse no ambiente naquele momento.

Esses estímulos precisam se tornar conscientes, caso contrário, um ciclo vicioso se inicia.

Conclusão

Espero que tenha compreendido como a Germânica Heilkunde pode ajudar você ou seus pacientes em relação ao Bruxismo e a DTM (disfunção da articulação temporomandibular).

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos ou pacientes para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Nova Medicina Germânica.

Marina Bernardi tem a certificação única para ministrar a Formação oficial da Germânica Heilkunde que é tanto para profissionais da saúde que buscam potencializar os resultados dos seus pacientes, quanto para pessoas que não têm formação na área da saúde mas desejam conhecer o seu corpo e os conflitos emocionais por trás das doenças.

 Quer ter um maior conhecimento da Germânica Heilkunde? Participe da nossa próxima turma Germânica Heilkunde Formação Online.

 Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

Summary
DTM (disfunção da articulação temporomandibular) e Bruxismo tem cura?
Article Name
DTM (disfunção da articulação temporomandibular) e Bruxismo tem cura?
Description
Através desse artigo, vou falar como a Germânica Heilkunde entende as causas da ATM e do Bruxismo e a sua cura de acordo com os ensinamentos de Dr. Hamer. Apesar da DTM e do Bruxismo (ranger de dentes) serem frequentemente vistos juntos, representam um nuance ligeiramente diferente. Saiba mais aqui.
Author
Publisher Name
Marina Bernardi - Germânica Heilkunde
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

  • Hoje é  aniversário  dele❤
Um anjo abençoado que entrou em minha vida e acreditou em mim.
Porque uma simples atitude pode mudar toda sua vida?Com 3 meses de namoro ele investiu em mim. Eu não  tinha dinheiro pra fazer o curso de Microfisioterapia, há  10 anos atrás. Ele pagou. E a partir disso as portas só  se abriram. Se não  fosse por ele, pode apostar, eu não teria conquistado a maior parte das coisas que já conquistei.
Ele é  meu apoio diário, e minha alegria.
Amor que sua bondade e alegria nunca deixem de estar presente em sua vida. Sua motivação  é  algo cativante e que deve ser cultivada sempre.
Que Deus ilumine seus caminhosNós  te amamos 👼❤👪🐶
Feliz aniversário
  • Meu bebê chora muito, o que fazer?😱 Será que é fome? Dor de barriga? Hora de trocar a fralda?Existem vários motivos para seu bebê chorar excessivamente, porém..... Existe 01 MOTIVO ESPECIAL que você precisa saber!Mesmo em casos em que a gravidez foi super tranquila, o bebê ainda assim pode passar por algum CONFLITO como, por exemplo, ele pode ter se sentido muito apertado dentro da barriga, pode ter escutado barulhos que não gostou, etc.Como resolver isso?Seguem 03 DICAS para ajudar seu bebê a parar de chorar excessivamente: ✔️1.ACEITAR
Não julgue ou compare seu filho com outros bebês, aceite ele como um ser único e sua forma de se expressar.Cada bebê tem sua forma de perceber e sentir as coisas ao seu redor e, dependendo da forma que ele vive essa experiência, seu corpo pode responder através o choro excessivo. ✔️2.ENTENDER
Entenda que o fato do bebê chorar muito pode estar diretamente relacionado com conflitos que aconteceram ainda na barriga da mãe.O que para uma mãe pode ser tranquilo, para seu bebê dentro da barriga pode ser altamente desconfortável.Imagine que cheguem visitas em sua casa e que, apesar da mãe estar se divertido, conversando e escutando música junto com seus amigos, essa situação pode ser uma experiência desconfortável para o bebê.As músicas e as vozes que ele escuta podem estar altas demais e dependendo do tom das vozes pode até parecer ameaçador para ele. ✔️3.ACOLHER
Depois de aceitar e entender, é hora de acolher seu bebê com muito amor para ajudá-lo a superar o conflito que passou e resolver a causa do choro excessivo de uma vez por todas.Quando o bebê precisa da mãe e não encontra o apoio necessário, ele continua com o conflito e o choro excessivo é uma forma de mostrar isso.Quando a mãe aceita, entende e acolhe seu bebê ele se sente seguro e amado e, muitas vezes, é tudo o que ele precisa para mudar seu comportamento, parar de chorar e ficar tranquilo.Gostou então compartilhe com alguém que precisa saber disso!
  • Você deve fazer isso para se tornar expert em Germânica Heilkunde😍

Siga-me!!!