Saiba sobre as Cinco Leis Biológicas de Dr.Hamer

Através deste artigo, pretendo esclarecer sobre as Cinco Leis Biológicas descobertas pelo médico alemão Dr. Hamer.

As descobertas começaram após Dr. Hamer ser diagnosticado com câncer testicular. Como  nunca esteve gravemente doente, ele acreditou que o desenvolvimento de seu câncer poderia estar diretamente relacionado à perda inesperada de seu filho (Dirk Hamer), que ocorreu um pouco antes do seu diagnóstico.

A morte de Dirk e sua própria experiência com o câncer colocaram o Dr. Hamer em uma jornada científica magnífica.

Quais são as Cinco Leis Biológicas?

Podemos colocar as Cinco Leis Biológicas como:

  1. Primeira Lei Biológica – Lei Férrea do Câncer
  2. Segunda Lei Biológica – Lei das duas fases de todas as enfermidades
  3. Terceira Lei Biológica – Lei do sistema ontogenético de todas as enfermidades
  4. Quarta Lei Biológica – Lei do sistema ontogenético dos microrganismos
  5. Quinta Lei Biológica – Lei da quintessência

Primeira Lei Biológica – Lei Férrea do Câncer

Cinco Leis Biológicas de Dr. Hamer: Saiba tudo aqui

Após o recebimento de seu diagnóstico, Dr.Hamer começou a investigar as histórias de seus pacientes com câncer e logo descobriu que assim como ele, todos haviam passado por um choque inesperado. 

Seguindo a hipótese de que todos os eventos corporais são controlados pelo cérebro, ele analisou as tomografias cerebrais de seus pacientes e as comparou com os registros médicos e psicológicos correspondentes. Para sua surpresa, ele encontrou uma correlação clara entre certos “choques de conflito”, como esses choques se manifestam no órgão e como todos esses processos estão conectados ao cérebro. 

Até então, nenhum estudo havia examinado a origem da doença no cérebro e seu papel como mediador entre a psique e um órgão.

Dr.Hamer descobriu que toda doença se origina de um choque ou trauma que nos pega completamente de surpresa. Ele acabou homenageando seu filho, Dirk, chamando esse choque inesperado, dramático e vivido em solidão de DHS ou “Síndrome de Dirk Hamer”. No momento em que ocorre o conflito inesperado, o choque atinge uma área específica do cérebro causando uma lesão (mais tarde chamado de Foco de Hamer), visível em uma tomografia cerebral como um conjunto de anéis concêntricos.

Assim foi descoberta a Primeira Lei Biológica, a Lei Férrea do Câncer, com os seguintes critérios: 

  • 1º Critério: Toda “doença”, doravante denominada Programa Especial Biológico Significativo (SBS) se origina de uma DHS ( Síndrome de Dirk Hamer ), que é um choque de conflito inesperado, dramático e vivido em solidão que ocorre simultaneamente na psique, no cérebro e no órgão correspondente.
  • 2º Critério: O conteúdo do conflito determina qual órgão será afetado e de qual área do cérebro o SBS será controlado. 
  • 3º Critério: Cada Programa Especial Biológico Significativo desenvolve-se sincronizadamente no nível da psique, do cérebro e do órgão.

Segunda Lei Biológica – Lei das duas fases de todas as enfermidades

A Segunda Lei Biológica mostra que todo Programa Especial Biológico segue o padrão de duas fases. 

Dentro da Medicina Germânica Heilkunde, a mudança do ritmo vegetativo é um critério diagnóstico importante para estabelecer se uma pessoa está na fase de conflito ativo ou na fase de cura .

Fase ativa do conflito

Quando ocorre o DHS, o ritmo diurno-noturno normal do corpo é interrompido instantaneamente e o sistema nervoso autônomo muda para simpaticotonia duradoura e um estado prolongado de estresse com inquietação nervosa, batimento cardíaco acelerado, pressão arterial elevada, digestão lenta, micção frequente e pouco apetite.

Como os vasos sanguíneos ficam contraídos durante o estresse, os sinais típicos de atividade conflituosa são mãos frias, suores frios e calafrios. Com isso, chamamos a fase ativa do conflito também de Fase Fria.

Fase de cura do conflito

Com a resolução do conflito, o sistema nervoso autônomo muda para uma vagotonia duradoura e um estado de repouso prolongado com fadiga, mas com bom apetite. 

O repouso e a vontade de comer fornecem ao organismo a energia necessária para a cura. Se a fase de cura for intensa, o cansaço pode ser tão insuportável que mal se consegue sair da cama. 

A necessidade de dormir é particularmente forte durante o dia (na medicina convencional, o cansaço persistente é diagnosticado como “síndrome da fadiga crônica”).

Os sintomas associados são pulso lento e pressão arterial baixa. Durante a vagotonia, os vasos sanguíneos se expandem causando calor nas mãos e na pele. Portanto, chamamos a Fase de cura também de Fase Quente.

Terceira Lei Biológica – Lei do sistema ontogenético de todas as enfermidades

A Terceira Lei Biológica mostra que a localização do Foco de Hamer no cérebro, bem como a proliferação ou perda celular após um DHS não são acidentais, mas faz parte de um sistema biológico significativo inerente a todo organismo vivo. 

Segundo o Dr. Hamer:

“Os livros de medicina do futuro não mais atribuirão doenças à disciplinas especiais, mas em vez disso, a categorização será de acordo com sua relação com a camada germinativa embrionária. A nova medicina oferece um sistema científico confiável que permite uma classificação das doenças de acordo com os aspectos embriológicos.”

Ou seja, a pesquisa médica do Dr. Hamer foi firmemente ancorada na ciência da embriologia. 

O médico levou em consideração o desenvolvimento do feto (ontogênese) e descobriu que a correlação entre a psique, o cérebro e os órgãos está intimamente ligada às três camadas germinativas embrionárias (endoderme, mesoderme e ectoderme).

Quarta Lei Biológica – Lei do sistema ontogenético dos microrganismos

A Quarta Lei Biológica mostra que as chamadas “doenças infecciosas” ocorrem exclusivamente na segunda fase de um Programa Especial Biológico, onde o organismo simplesmente utiliza os micróbios para otimizar a cura. 

Durante suas atividades, os micróbios requerem um ambiente quente, daí o desenvolvimento de uma inflamação e febre. 

Os micróbios também precisam de um meio ácido, que é fornecido adequadamente por meio do estado vagotônico dominante em todas as fases de cura. 

O início de uma “infecção”, portanto, não é, como se presume, provocado por um nível de pH desequilibrado, mas sim, pela transição da fase de conflito ativo para a fase de cura.

Quinta Lei Biológica – Lei da quintessência

Segundo Dr.Hamer, todas as chamadas doenças têm um significado biológico especial criado para ajudar um organismo (humanos e animais) durante um sofrimento inesperado.

E diferentemente do que pensávamos, a Mãe Natureza não é falível e nem comete erros.

Assista o vídeo abaixo, onde falo sobre a Quinta Lei Biológica:

Conclusão

Espero que você tenha compreendido sobre as Cinco Leis Biológicas de Dr. Hamer.

Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Medicina Germânica Heilkunde.

>>> Garanta agora mesmo: Guia definitivo da Medicina Germânica Heilkunde

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.