Ansiolítico natural: aproveite as propriedades calmantes das plantas medicinais

Ansiolítico natural: aproveite as propriedades calmantes das plantas medicinais

Grandes descobertas são realizadas através da tecnologia que resulta em inúmeros benefícios para a vivência do ser humano, sobretudo na saúde com a manipulação de medicamentos que em grande parte se tornam rotineiros na vida de alguns. Desta forma, podemos destacar que esta rotina se transforma em dependência e muitas vezes causa situações contrárias ao objetivo desejado.

O que fazer?

Diante das dificuldades existentes no cotidiano com os problemas causados pelo tempo corrido, surgem a ansiedade e principalmente o estresse que em um determinado tempo pode vir a tornar-se em depressão. Entretanto, o método mais indicado atualmente são o acompanhamento médico prosseguindo com medicamentos mais conhecidos como “tarja preta”. Embora apresentem resultados positivos, estes medicamentos produzem efeitos colaterais e torna a pessoa dependente agindo apenas como um paliativo.

Alguns países adotam uma vida sustentável na tentativa de mostra à sociedade a importância da utilização de produtos naturais. No entanto, o senso comum mostra que este costume sempre esteve presente na vida de alguns que continuam a praticar, pois, ao ser comparado com as pesquisas científicas apresentam os mesmos resultados.

Para os males da mente existem remédios naturais que são capazes de obter bons resultados. Contudo, há uma diferença entre fitoterápicos e plantas medicinais. Os remédios fitoterápicos são aqueles que passam por uma análise enquanto as plantas medicinais são utilizadas diretamente como por exemplo no preparo de chás. Todavia, para controlar a ansiedade, ou seja, agir no sistema nervoso central, as substâncias medicinais são chamadas de ansiolíticos.

Alguns dos ansiolíticos naturais contribuem com o tratamento da ansiedade como foi comprovado o tratamento com plantas como a valeriana, passiflora e camomila. Estas plantas reduzem o estado de alerta atenuando o nervosismo através do relaxamento dos músculos. Estes ansiolíticos podem ser usados de duas maneiras: como fitoterápicos ou na forma de infusões calmantes. A erva cidreira também é classificada como um ansiolítico natural e por ser bastante comum, facilita no seu uso.

Sabemos que tudo em exagero se torna prejudicial, todavia, mesmo sendo remédios naturais, os ansiolíticos possuem contraindicações e devem ser avaliados antes de utilizados como por exemplo uma mulher em gestação deve estar atenta aos efeitos de cada planta medicinal, assim como pessoas com problemas cardiovasculares.

As formas de curar de maneira natural são inúmeras, basta que seja adquirido o conhecimento sobre cada planta e sua verdadeira função. A natureza oferece ao ser humano simples métodos, embora seja preciso cautela e determinação para a obtenção de grandes resultados, uma vez que medicamento manipulados contraindo a dependência, insere o ser humano em um universo que dificilmente compreenderá o verdadeiro sentido de viver em harmonia com a natureza e os ansiolíticos naturais podem ser os grandes heróis para combater a ansiedade, estresse e depressão, grandes vilões existentes em nossas vidas.

 

Gostou do artigo? Compartilhe com outros profissionais da saúde ou com um amigo querido que poderá ajudar.

Conheça ainda mais a Germânica Heilkunde através do nosso ebook:

Nova-medicina-germanica-pdf

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

  • O que ocorre quando você resolve um conflito biológico...🤔
  • 😍Assista oo vídeo completo no youtube. Link na Bio @marinabernardi_
Acesse: https://youtu.be/oNpdSAi2aKA
#Marinabernardi #marinabernarditreinamentos #drhamer #medicinaheilkunde #germânicaheilkunde #medicinagermânica #ciênciacurativa
  • Ser próspero e abundante, não  se trata de quanto dinheiro você  tem, mas sim do quanto a sua essência é rica e foi capaz de multiplicar teus dons.
De nada adianta ter dinheiro na conta e ser vazio por dentro.
De nada adianta ter dinheiro na conta e sua saúde ir por água abaixo.
Eu aprendi que o dinheiro é  troca, do seu esforço, do quanto você  abre mão de muitas coisas, e o mais importante o dinheiro é parte de você  também.
Ele pode ser motivo de muita discórdia, infelicidade e adoecimento. Ou pode ser muita felicidade, saúde, e união. Quem escolhe é  você.
Do ponto de vista biológico:
Pessoas ricas tendem a adoecer menos, tem menos conflitos biologicos. Ê  só  você ir até  uma favela onde as pessoas passam por muitos conflitos, é  a sobrevivência dessa pessoa falando a todo momento.
É  fato, precisamos dele pra sobreviver. E tantas vezes  vivemos no alerta, a Vida toda correndo atrás dele.
Por muito tempo eu também  vivi no alerta, tive cólicas  renais,  pânico, e muitas outras coisas.Mas tudo isso teve um propósito. Hoje agradeço  a minha história, e vivo em paz.Aprendi a lidar com ele, aprendi como universo retribui. Não  é  sentada esperando que ele chegue, que ele  vai vir. É  saindo da zona de conforto, e fazendo muitas vezes o que você  tem medo ou não sabe, que você  estará mais perto dele.É  com dinheiro que vc é  capaz de ajudar pessoas. 👉O que você  vai fazer daqui pra frente para ser retribuído com dinheiro? Do que vai abrir mão? O que vc vai aprender que você  não  sabe ?
Obs: Esse livro me foi presenteado hoje. Talvez eu conte um dia porque eu ganhei. Mas ele representa uma resolução biológica muito grande em minha vida, posso dizer que desde o ventre da minha mãe. Onde era tomada por medos. ❤É  assim que se resolve conflitos. Agindo. Fazendo acontecer, não  existe forma melhor, do que a resolução biológica. Muitas vezes pode demorar 15, 20 anos, mas a melhor resolução  sempre sempre será a biológica.

Siga-me!!!