A anorexia nervosa se apresenta como jejum compulsivo e recusa em comer. Os anoréxicos podem pesar-se várias vezes ao dia.

O medo de ganhar peso é a principal via de conflito. Uma constelação prolongada de anorexia causa extrema perda de peso e através disso pode ser fatal. Em nosso país, são cerca de 150 mil casos por ano.

Como na bulimia, o aparecimento da anorexia ocorre mais comumente em mulheres na adolescência. Meninas e adolescentes são particularmente suscetíveis a sofrer conflitos associados ao seu peso, porque nessa idade, elas são muito mais vulneráveis ​​em relação à aparência.

No entanto, meninas de 8 anos e mulheres de sessenta anos também se tornaram anoréxicas. Meninos e homens adultos também têm anorexia.

Quais são os conflitos biológicos relacionados a anorexia nervosa?

Anorexia Nervosa segundo a Germânica Heilkunde

Os conflitos biológicos relacionados a anorexia nervosa são: conflito de raiva territorial ou conflito de identidade e qualquer conflito que corresponde à esquerda do lobo temporal (conflito de susto, conflito sexual, um segundo conflito de identidade, ou um conflito de marcação). A sequência de conflitos é determinada por sexo, lateralidade e status hormonal.

O conflito de raiva territorial ou conflito de identidade (“não se encaixa”) sempre envolve angústia com relação ao peso.

Podemos citar como exemplos:

  • Comentários perturbadores ou depreciativos relacionados ao peso, sendo provocados por membros da família ou colegas de escola;
  • Sentir-se envergonhado com o excesso de peso;
  • Sentir-se inadequado em relação a alguém percebido como mais magro e, portanto, mais atraente (amiga, irmã mais velha, colega de escola, modelo, estrela de cinema).

Nível cerebral e de órgão

Os relés cerebrais correspondentes são os centros de controle da pequena curvatura do estômago (lobo temporal direito) e da mucosa laríngea, veias cervicais/coronárias, reto ou bexiga (lobo temporal esquerdo).

Quando o segundo conflito ocorre, a pessoa está em constelação e maníaco-depressiva. Se o humor maníaco ou deprimido é dominante, é determinado por qual dos dois conflitos é mais forte. A constelação pode ser permanente ou recorrente devido a faixas ou recaídas de conflitos.

Com um conflito simultâneo de medo de susto (revezamento da mucosa laríngea), o anoréxico está em uma constelação autística com uma compulsão por se retirar e um perfeccionismo obsessivo-compulsivo, principalmente no que diz respeito ao peso e à dieta.

Perfeccionismo e distúrbios alimentares

De acordo com a psicóloga clínica Lauren Muhlheim (PsyD), “Perfeccionismo e distúrbios alimentares parecem estar correlacionados, mas a causalidade não é clara, não sabemos se um leva ao outro ou o que vem primeiro”.

As descobertas de Dr. Hamer oferecem uma explicação do porquê e em que circunstâncias psicológicas a anorexia e o perfeccionismo compulsivo se desenvolvem juntos.

Com um conflito sexual, cerebralmente ligado ao revezamento do colo do útero, de onde a ovulação é controlada, a mulher anoréxica para de menstruar. No entanto, o término do ciclo menstrual também pode ocorrer devido ao baixo peso (a produção de estrogênio depende da gordura corporal).

Quando as células das ilhotas alfa também são afetadas (conflito de repulsa ao medo ou conflito de resistência), o anoréxico, ao mesmo tempo, apresenta bulimia.

O vômito forçado, o uso de laxantes ou pílulas dietéticas ou exercícios excessivos são meios para evitar o ganho de peso.

Frequentemente, os anoréxicos consideram ser gordo como “nojento”, o que poderia manter ativo um conflito de medo e nojo. A maioria dos bulímicos nunca foi anoréxica, mas os anoréxicos são frequentemente bulímicos.

A maioria dos anoréxicos tem uma parada de maturidade, pois os conflitos geralmente ocorrem durante a adolescência.

Conclusão

Espero que você tenha compreendido sobre a Anorexia segundo a Germânica Heilkunde.

Considerou o artigo útil? Compartilhe esse artigo para que possamos ajudar mais pessoas a terem conhecimento sobre a Nova Medicina Germânica.

Quer ter um maior conhecimento da Germânica Heilkunde? Participe da nossa próxima turma Germânica Heilkunde Formação Online.

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

Summary
Anorexia Nervosa segundo a Germânica Heilkunde
Article Name
Anorexia Nervosa segundo a Germânica Heilkunde
Description
A anorexia nervosa se apresenta como jejum compulsivo e recusa em comer. Os anoréxicos podem pesar-se várias vezes ao dia. O medo de ganhar peso é a principal via de conflito. Uma constelação prolongada de anorexia causa extrema perda de peso e através disso pode ser fatal. Em nosso país, são cerca de 150 mil casos por ano.
Author
Publisher Name
Germânica Heilkunde - Marina Bernardi
Publisher Logo