As 4 Causas Emocionais da Obesidade sob a visão da Germânica Heilkunde

As 4 Causas Emocionais da Obesidade sob a visão da Germânica Heilkunde

A obesidade muitas vezes é associada a fatores genéticos, a má alimentação ou a falta de exercícios. Porém, é preciso pensar usando uma nova ótica para enxergar o que há por trás do ganho de peso como, por exemplo, os pensamentos e emoções de cada indivíduo. Isto acontece porque o corpo, mente e psique são interligados, ou seja, o que acontece na mente reflete no corpo e em nosso psíquico e vice versa.

A obesidade e sua relação com o Psíquico, Cérebro e corpo.

O Dr.Hamer, descobridor da Nova Medicina Germânica, observou que quando o corpo está diante de uma ameaça surgem programas biológicos de sobrevivência que o leva a criar mecanismos de defesa e respostas e que, dependendo do tipo de conflito, o corpo pode criar uma resposta na perda de peso fazendo a pessoa reter líquido ou até mesmo o aumento de células adiposas.

Dr. Hamer conseguiu comprovar essa ligação entre o psíquico o cérebro e o corpo através das pesquisas na déc de 80, buscando o histórico dos pacientes, o que teria acontecido com cada um deles antes de desenvolver por exemplo a obesidade, retenção de líquido, compulsão alimentar e percebeu que todos viveram os mesmos conflitos, e à partir disso conseguiu mapear corpo e ainda comprovar os estudos através de tomografia cerebral.

Por que isso acontece?

Os seres vivos através das interação com seu ambiente foram evoluindo para sobreviver às mudanças no seu meio, por exemplo, no meio marinho precisávamos de certos órgãos, quando saímos do meio marinho precisávamos de camadas protetoras e quando ficamos em pé precisávamos de músculos e assim por diante.

Os programas de adaptação dessa evolução tiveram muito êxito e foram repassados para as próximas gerações. Foi assim que  os tecidos e órgãos foram evoluindo e carregamos até hoje essa memória de todas as fases da nossa evolução, por isso hoje em dia quando passamos por situações por exemplo, de abandono, passamos a reter líquido, pois isso nos leva a memória primitiva de sobrevivência.

Dr Hamer observou, através de suas pesquisas, que há 4 programas biológicos totalmente relacionados com a obesidade. São eles:

  1. Conflito dos Coletores Renais: A retenção de líquido e a obesidade andam de mãos dadas. Trata-se de um desequilíbrio na capacidade do seu organismo de lidar adequadamente com os líquidos que você ingere ou que deveria eliminar.
  2. Conflito do Glucagon: A Medicina Germânica descobriu que quando passamos por uma situação de desgosto misturado com medo ativamos este Conflito que leva a uma queda de Glucagon gerando hipoglicemia do organismo que, consequentemente, passa a sentir necessidade de ingerir açúcar constantemente.
  3. Conflito da Contrariedade: Isso tem uma razão e acontece para quem apresenta a Contrariedade Indigesta, ou seja, para pessoas que passaram por vivências de contrariedade e disputa de território, como se fosse uma raiva territorial.
  4. Conflito da Auto-Desvalorização: Aqui acontece o famoso efeito sanfona. Sempre que uma pessoa percebe que ganhou peso o seu corpo ativa o programa biológico de sobrevivência e as células entram em necrose diminuindo as células de gordura. Porém, as células voltam a se restaurar e ficam totalmente cheias de líquido dobrando o seu tamanho, ou seja, acabamos por ganhar peso e engordar.

Obesidade: Qual a solução?

O primeiro passo para ajudar seu paciente com relação a obesidade, sob a visão da Germânica Heilkunde, é estar consciente de que perder peso está diretamente relacionado a fatores emocionais os quais estudamos dentro desta nova medicina e que tem total relação com fatores biológicos, ou seja, com a forma que o corpo responde ou reage aos eventos da vida.

Conclusão

A Medicina Germânica traz uma luz, um novo olhar para o poder que temos de entender e tomar decisões seguras com relação ao corpo. Pessoas por todo o mundo transformam vidas ajudando seus pacientes a resolver o problema da obesidade e proporcionando o resgate do bem estar em suas vidas.

É preciso identificar as causas da obesidade para trabalhar diretamente focado nelas. Seu paciente precisa estar consciente dos motivos do seu organismo responder desta forma, acreditar que seu problema tem solução e, somente assim, poderá ajudar o seu corpo.

E para lhe ajudar ainda mais na compreensão preparamos um ebook onde você vai aprender sobre: os 4 fatores decisivos da obesidade e as 4 estratégias mestres para ajudar seu paciente ou a você mesmo, sob a visão desta nova medicina. Baixe aqui:

Causas emocionais da obesidade sob a visão da Medicina Germânica.

 

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

Instagram

  • O que será que é preciso para manter uma vida saúdavel e não adoecer? Será que isso possível? 🤔 👉 Vou te revelar 03 dicas para você garantir um equilíbrio em sua vida.Dentro da Germânica Heilkunde sabemos que após um choque biológico o corpo responde através do que chamamos de doenças.
As pessoas sempre me perguntam se é possível evitar esses choques e a minha resposta é sempre não, pois eles são inesperados.Porém existem situações em nossa vida que podemos tentar evitar conflitos, aqueles que sabemos que algo poderá surgir. ✔️Seguem as dicas:01) Evite discussões que você já sabe onde será o ponto final.
02) Não cometa o erro duas vezes.
03) Evite pessoas que lhe aborrecem. ♥Marque uma pessoa que precisa ler isso hoje!#Marinabernardi #germanicaheilkunde #cienciacurativa #marinabernarditreinamentos #drhamer #medicinagermanica #medicinaheilkunde
  • E entre a rebeldia de quebrar paradigmas eu prefiro manter a doçura e a leveza em ser quem eu sou.❤️
  • Já acordou no meio da noite?😱
Entenda porque isso acontece!#Marinabernardi #germanicaheilkunde #cienciacurativa #marinabernarditreinamentos #drhamer #medicinagermanica #medicinaheilkunde

Siga-me!!!