Qual é a diferença entre Microfisioterapia e Nova Medicina Germânica?

Algumas pessoas confundem o termo Microfisioterapia com o conceito de Nova Medicina Germânica. Mas através desse artigo pretendemos esclarecer o que é microfisioterapia e porque se difere da Nova Medicina Germânica.

A Microfisioterapia foi desenvolvida na França, é bastante utilizada em países da Europa e da África. E está em expansão no Brasil e no mundo.

Já a Nova Medicina Germânica compreende as descobertas do médico alemão Dr. Ryke Geerd Hamer, ocorridas a partir da morte de seu filho Dirk Hamer, que morreu com um tiro enquanto estava dormindo em um barco ancorado na ilha de Cavallo.

O que é Microfisioterapia?

Qual é a diferença entre Microfisioterapia e Nova Medicina Germânica?

A Microfisioterapia consiste na fisioterapia que identifica a causa primária de uma doença ou sintoma, estimulando a auto-cura do organismo e identificando tecidos que perderam sua função após eventos agressores ao organismo.

A técnica é realizada através de micropalpação, onde o terapeuta localiza no corpo as memórias que foram deixadas pela agressão primária e que provocam sintomas locais ou a distância. Encontrados os traços, são realizados manualmente atos que simulem a agressão para que sejam estimulados mecanismos de auto-correção para que as funções do organismo sejam restabelecidas, ocorrendo a cura.

Os princípios de cura da Microfisioterapia são semelhantes aos da homeopatia, pois ambas seguem as duas leis: a cura pelo infinitesimal (palpação mínima e medicamento diluído) e pela similitude (onde semelhante cura semelhante).

O que é a Nova Medicina Germânica?

A Nova Medicina Germânica tem como base as cinco leis biológicas, descobertas por Dr. Hamer.

Conhecer as cinco leis biológicas permite que o paciente reestruture seu conceito perante a saúde e as doenças. O paciente ao invés de ter medo, consegue entender realmente as causas de sua enfermidade.

O entendimento das cinco leis biológicas de Dr.Hamer irão servir como guia para a cura do doente, eliminando medos e pensamentos autodestrutivos, trazendo tranquilidade para o paciente.

Permitindo dissolver o medo através do conhecimento, fator que cumpre um papel fundamental nas doenças crônicas.

Conclusão

Esperamos que você tenha compreendido a diferença entre o conceito de Microfisioterapia e a Nova Medicina Germânica.

Caso tenha restado alguma dúvida, coloque nos comentários. Gostou do artigo? Compartilhe.