Porque os animais nos ensinam a cuidar da nossa saúde?

Um certo dia em uma aula de adestramento do meu cachorro, o adestrador muito experiente, estava nos explicando sobre como deveríamos agir com os animais, já que o modo de aprendizado deles seria diferente do nosso.

Ele citou que quando um animal chora, quer pegar algo, ou pula no outro animal vai pra cima, ele não está de birra, e muito menos fazendo manha, ou brincando que quer algo, ele simplesmente está agindo com seus instintos, ou seja, todas as reações do animal são muito sinceras e é puro instinto.

Nesse momento eu me recordei do que falo sobre crianças, principalmente até os três anos. Que agem puramente por instinto. O intelecto é mais atuante depois dos três anos, quando o hemisfério cerebral responsável por julgamento começa a amadurecer e fica mais atuante.

Todos temos o nosso cérebro reflexivo atuando 24 horas por dia, e não temos como desligar ele, ele trabalha involuntariamente. Então as coisas acontecem e nos recebemos esse impacto, depois disso o nosso intelecto analisa o que realmente aconteceu.

E onde eu quero chegar com tudo isso?

Assista ao vídeo …

Gostou do artigo? Compartilhe com outros profissionais da saúde ou com um amigo querido que poderá ajudar.

Conheça ainda mais a Germânica Heilkunde através do nosso ebook:

Nova-medicina-germanica-pdf

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.