Os segredos da água do mar para a sua saúde

O segredo da agua do mar para sua saúde

Voltando às nossas origens, todos nós fomos criados através da primeira célula construída no mar, isto quer dizer que, os componentes da água do mar são os mesmos que estão presentes nas células do nosso corpo. Estar em contato com o mar é proporcionar ao nosso corpo a mesma sensação de bem estar de voltarmos para casa.

O mar é fonte de propriedades importantes para o bom funcionamento do corpo, possuindo propriedades curativas e medicinais a nível corporal e mental. A água do mar contém todos os minerais essenciais para a saúde, na mesma proporção em que seu corpo precisa. Dar um mergulho no mar é muito mais que uma atividade de lazer, ele é fonte de saúde e de beleza acessível a qualquer pessoa.

Os recursos e benefícios do mar são estudados e reconhecidos desde a Antiguidade. Há 4 mil anos o imperador Fu-Shi, conhecido como o pai da medicina marinha, recomendava tomar água do mar para recuperar e conservar a saúde. A ciência já comprovou a eficácia desta água salgada no combate de diversas doenças, seja pelo contato externo ou pela ingestão da água do mar.

Descubra agora os segredos da água do mar para a sua saúde:

  • Relaxa o Corpo e Combate Lesōes:

Entrar no mar e sentir o balanço das ondas relaxa os músculos do corpo, como se fosse uma massagem, amenizando os sintomas de estresse e ansiedade. Ela também favorece a recuperação de certas lesões e, por isso, é ideal para quem está fazendo reabilitação ou pós-operatórios.

  • Auxilia no Tratamento de Doenças Respiratórias:

A água do mar ajuda a limpar os pulmões. O simples fato de expirarmos o ar quando mergulhamos já ajuda a limpar os brônquios e a inspiração da brisa ajuda nossos pulmões a eliminar a tosse com expectoração, catarro e asma. A água salgada auxilia os pulmões, ativa a circulação sanguínea e facilita a eliminação de toxinas acumuladas no organismo.

  • Ajuda a Cicatrizar Feridas: 

Já entrou no mar com algum machucado em seu corpo? Se já, deve ter percebido que a água do mar é uma grande aliada para desinfectar e cicatrizar pois ela contém diversos sais minerais, como sódio e cálcio, que ajudam na recuperação de feridas.

  • Diminui Alergias: 

Reduz as reações alérgicas na pele ajudando a diminuir a coceira e vermelhidão no local afetado. Seguem algumas alergias cutâneas que podem ser reduziras ou até eliminadas através dos benefícios da água do mar: psoríase, dermatite, eczema e acne seborréica.

  • Neutraliza as Cargas Negativas:

A composição da água ajuda a energizar o nosso organismo renovando as energias do corpo e trazendo a a sensação de bem-estar e relaxamento. Quando entrar no mar agradeça e peça para que ele leve junto com as ondas tudo que existe de negativo em sua vida e que traga com as ondas tudo de positivo para energizar, equilibrar e harmonizar seu organismo. A mentalização positiva potencializará a sua receptividade às cargas positivas.

  • Ajuda a Eliminar Retenção de Líquido: 

Como somos originados da água do mar, quando nosso corpo entra em contato com a água salgada ele tem a capacidade de eliminar o excesso de água acumulado, entrando em equilíbrio com a sua normalidade. É exatamente por isso que temos tanta vontade fazer xixi quando estamos no mar.

  • Reduz a Insônia:

Como a água do mar ajuda seu corpo a relaxar, a tendência é que a noite seu corpo esteja mais preparado para descansar. O som das ondas, o sol e a brisa do ambiente da praia também são fortes aliados para deixar seu corpo pronto para ter uma noite de sono tranquila e reparadora. 

  • Ajuda a Reduzir a Dor:

A temperatura fria do mar ajuda a aliviar as dores musculares. Estudos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte comprovou efeitos positivos dos exercícios aeróbicos na água do mar para pessoas que sofrem de dor crônica relacionada a fibromialgia.

Dica para quem não mora perto do mar:

Caso tenha dificuldade em ir frequentemente a algum lugar que tenha mar, segue uma dica que poderá ajudar durante este intervalo de tempo longe da praia. Prepare um banho de banheira com 1 kilo e sal e fique imerso por pelo menos 30 minutos, repita o banho de uma a mais vezes por semana dependendo da sua necessidade.  Caso não tenha banheira em sua casa amarre um pano com sal grosso no chuveiro fazendo com que a água passe pelo sal antes de tocar no seu corpo.

Conclusão:

Quando estiver tenso, estressado ou sentindo algum mal-estar escute seu corpo e dê um mergulho no mar. Quando estiver dentro do mar procure estar consciente de todos os benefícios que ele está oferecendo tanto fisico quanto emocional. Respire a brisa da praia , deixe o ar entrar e preencher seu corpo e expire em relaxamento total. Sinta as ondas tocando seu corpo e favorecendo o relaxamento muscular. Perceba a melhoria expressiva em seu organismo reenergizando seu corpo e aproveite todo este bem estar!

Gostou do artigo? Compartilhe com outros profissionais da saúde ou com um amigo querido que poderá ajudar.

Conheça ainda mais a Germânica Heilkunde através do nosso ebook:

Nova-medicina-germanica-pdf

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.

.