A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre as doenças

Doenças sob visão da Medicina Germânica

Se por um lado a população mundial passou a viver mais, por outro registrou-se que, apesar de uma vida mais longa, as pessoas vivem em piores condições de saúde ficando cada vez mais doentes. Segundo o IBGE, aproximadamente 40% dos brasileiros tem pelo menos uma doença crônica como, por exemplo, colesterol alto, hipertensão, osteoporose, mal de Parkinson, doença de Alzheimer, asma, diabetes, câncer entre outros.

Neste artigo, vamos entender o que são as doenças e como nosso organismo reage no momento em que a enfermidade é originada. Vamos lá?

O que é doença?

Para a medicina tradicional a doença é um distúrbio das funções de um orgão, da psique ou do organismo trazendo sinais e sintomas que alteram o estado normal de saúde do indivíduo. Afirma-se que as doenças são causadas por fatores externos, relativos ao ambiente, ou por um mau funcionamento interno do organismo, como as doenças autoimunes. Ou seja, tradicionalmente a doença é sempre associada a um erro do organismo, a uma falha da natureza humana.

Se você, profissional da saúde, tem a compreensão de que a natureza é sábia e perfeita eu o convido a quebrar os paradigmas existentes e entender, segundo a Medicina Germânica, o que de fato é a doença e sua real causa.

Dr.Hamer, descobridor da Medicina Germânica, comprovou que as doenças não são resultantes de disfunções do organismo mas sim programas especiais com sentido biológico com objetivo exclusivo de ajudar o indivíduo na sua sobrevivência durante um conflito. Em outras palavras, as doenças não são um erro da natureza, mas sim o organismo trabalhando para nos ajudar a sobreviver quando passamos por algum tipo de conflito em nossas vidas de caráter chocante e inesperado.

Como vimos, nada na natureza é doente pois tudo possui um significado em termos biológicos, ou seja, é possível descobrir as origens dos sintomas e ajudar o corpo do seu paciente a retornar à normalidade sem interferir nos mecanismos naturais de cura do corpo.

Entenda como o programa biológico funciona.

A Medicina Germânica compreende que toda enfermidade é originada de um DHS, ou seja, de um choque inesperado, dramático e vivido em solidão. O paciente no instante que se surpreende diante a uma experiência dramática sente-se completamente sozinho e, por muitas vezes, é até incapaz de falar sobre o evento ocorrido.

No exato momento que acontece o evento traumático a mente consciente é inútil porque o paciente não consegue raciocinar apenas seu corpo reage e, portanto, configura-se como um conflito de caráter biológico. Seguem, para ilustrar, alguns exemplos de DHS:

  • Perda inesperada de uma pessoa querida.
  • Medo repentino da morte.
  • Sentimento de abandono.
  • Uma ameaça inesperada.
  • Sentimento de abandono.
  • Algo que vc escuta e não gosta, entre outros.

Imediatamente quando ocorre um DHS ou evento chocando inesperado, o cérebro interrompe as funçōes biológicas normais do organismo e ativa um programa biológico especial para ajudar o indivíduo a lidar com a situação em questão.

Imagine, por exemplo, que seu paciente passou por uma situação de choque inesperado como a morte repentina de uma pessoa querida. Neste exato momento é como se o seu cérebro apertasse um “botão de alerta” que ativasse um programa especial no organismo de acordo com o conflito ou situação chocante vivida.

Este alerta tem por finalidade recrutar ajuda do próprio organismo para que o paciente possa lidar com aquela situação específica e sobreviver.

Percebemos que, o que as pessoas tanto temem e chamam de doença é, na verdade, apenas o programa especial biológico em que o corpo é ativado para ajudar o indivíduo a resolver um conflito. Em outras palavras, a nossa natureza é perfeita e sábia e o nosso corpo age sempre visando o nosso bem.

Por que existem tantos tipos doenças?

Para entender porque certas pessoas desenvolvem o câncer, outras hipertensão, outras osteoporose e assim por diante é essencial compreender como a natureza do nosso corpo funciona em seus três níveis que incluem a psique, cérebro e órgãos.

No momento que nosso corpo ativa um programa biológico especial, devido a uma situação vivida de caráter chocante e inesperado, ocorrerá uma resposta imediata biológica a nível psíquico, cerebral e do orgão. Vamos entender melhor como isso acontece:

Nível Psíquico: experimentamos stress emocional e mental com pensamentos recorrentes sobre o fato traumático vivido que são involuntários, ou seja, é quando seu paciente diz que, por mais que ele queira, ele não consegue parar de pensar no que aconteceu.

Nível Cerebral: No momento do DHS, no choque do conflito vivido, ocorre uma lesão no cérebro do seu paciente que é claramente visível através da tomografia em formato de grupos de anéis concêntricos. Esta lesão recebeu o nome de Foco de Hamer.

Nível do Orgão: O orgão responderá ao choque do conflito em forma de multiplicação celular (crescimento tumoral), diminuição celular (necroses, osteólises e ulceraçōes) ou parada da função (enfermidades equivalentes ao câncer, diabetes, paralisias motoras, danos visual, auditivo entre outros). Vale ressaltar, como veremos a seguir, que o órgão que será afetado no seu paciente dependerá do conteúdo do conflito vivido.

O conteúdo do conflito vivido é determinado no momento do choque inesperado onde o subconsciente do paciente associa um certo “tema” ao conflito biológico. O segredo está no fato de que o sentimento subjetivo do paciente, que está por trás do conflito vivido, irá determinar a parte do cérebro onde ocorrerá a lesão e, consequentemente , determinará o órgão que será afetado.

Desta forma, o conteúdo do conflito do paciente dependerá da forma que ele vê o mundo dependendo de questões pessoais como:

  • Experiências passadas
  • Valores e crenças
  • Cultura
  • Medos e vulnerabilidades etc.

Vamos a um exemplo prático, imagine que você tem uma paciente que chegou em casa e pegou seu marido no momento da traição. Esta paciente poderá reagir e ver a situação de diversas formas, tais como:

  • Se a mulher for mais jovem e mais bonita, a paciente sofrerá um conflito de desvalorização.
  • Se a mulher for sua melhor amiga, a paciente sofrerá um conflito de traição.
  • Se for uma prostituta, a paciente sofrerá um conflito de repugnância ou asco.

Através desta compreensão, a Medicina Germânica demonstra que vários programas biológicos podem surgir diante de uma mesmo DHS, ou situação de choque vivida, e é exatamente por isso que existem tantos tipos de “doenças” diferentes pois cada pessoa reage de uma forma diferente mesmo que seja diante de uma mesma situação vivida.

Como tratar as doenças? Vamos analisar um caso real.

Imagine que aquela mesma paciente que foi traída pelo marido acaba por desenvolver um câncer no colo do útero pois ativou o conflito de frustração sexual. Ou seja, no momento do choque vivido ela sentiu que seu marido prefere fazer sexo com outra ao invés dela que é sua esposa.

Na fase ativa deste conflito irão se apresentar feridas no colo do útero e na fase de cura, quando ela conseguir lidar melhor com esta situação, aparecerá o carcinoma de colo do útero que fará o reparo destas feridas. O carcinoma, ao contrário do que tradicionalmente se pensa, vem para proliferar as células e restaurar as feridas ajudando o organismo.

Quando a paciente entende que o real motivo do câncer foi originado pelo choque vivido no momento da traição que a fez não se sentir amada e segura, ela tem o poder de mudar sua percepção diante do conflito ocorrido. E, ao mudar sua percepção, ela também mudará as respostas biológicas do seu corpo que também se sentirá seguro e amado podendo, por consequência, voltar à sua normalidade.

Como vimos, foi essencial conhecer o histórico da paciente para identificar qual o DHS ocorrido que originou o câncer de útero. O conhecimento da real causa das doenças ajuda seu paciente a acabar com o medo e se conscientizar que tem o poder de resolver esses conflitos e, por consequência, de se curar.

Conclusão:

Todos nós passamos diariamente por conflitos e nosso corpo está respondendo 24h por dia, através dos programas biológicos, para nos ajudar a resolver estes conflitos. Entender o funcionamento do corpo é acabar de uma vez por todas com o medo das doenças, é entender que nosso corpo é programado para nos ajudar e que acessar a real causa das enfermidades é uma grande oportunidade aprender mais sobre nós mesmos.

A Medicina Germânica é uma jornada que, certamente, nos leva a novos paradigmas sobre a saúde sempre com muito respeito ao corpo e em concordância com sabedoria da natureza humana.

Gostou do artigo? Compartilhe com outros profissionais da saúde ou com um amigo querido que poderá ajudar.

Conheça ainda mais a Germânica Heilkunde através do nosso ebook:

Nova-medicina-germanica-pdf

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página. O material referenciado acima reflete a convicção sincera da Dra. Marina Bernardi sobre esta nova medicina.